Pular para o conteúdo principal



Vocês sabiam que a Flor de Lótus é o símbolo da Índia e ao longo da história representa para muitas civilizações a beleza, fertilidade, sabedoria, graça, pureza e riqueza?
É isso mesmo pessoal! Conta-se que em 1920, um botânico japonês Ichiro Ohga descobriu no leito seco de um lago na Manchúria um punhado de sementes de Lótus. Segundo alguns peritos, essas sementes datavam 5000 anos da nossa Era.
Elas foram enviadas para diferentes continentes de nosso planeta onde floresceram e são mantidos os devidos cuidados como uma Flor Sagrada.
Hoje, essa flor é cultivada em áreas alagadas da Ásia e em vários locais do planeta. A Flor de Lótus floresce com toda sua singela beleza, assim também a Lótus Selvagem que aparece em áreas diversas.
Saiba que além de sua singela beleza, espiritualmente falando, ela tem uma representação de como devemos estar em nosso mundo. A partir de agora, reflita sobre os significados das partes dessa maravilhosa flor. Vamos lá!
Raiz – representa a vida material.
Talo – representa a vida astral.
Flor – representa a vida espiritual.
Flor em botão – representa as possibilidades infinitas do ser humano.
Flor aberta – é a criação do universo.  Os chakras, centros de consciência do corpo humano, são representados pela Flor de Lótus.
A Flor de Lótus cresce e se desenvolve na escuridão do lodo, emergindo para a superfície, abrindo as suas flores e permanece imaculada na água e na terra.
Ela nasce na água, flutua sobre a água, mas não fica molhada.  Nós também devemos estar no mundo dessa forma: nele, por ele, para ele, mas não dele. Pense nisso com carinho em seus momentos de reflexão!
Essa flor também apresenta muitos significados poderosos na Religião Budista.  Por exemplo: um botão de Lótus significa os seres que não atingiram a iluminação e quando os ensinamentos começam a consolidar, então, a flor se abre e o indivíduo se ilumina. Esta é a razão porque Buda aparece sentado em uma Flor de Lótus.
As cores das flores também possuem seu significado. Vamos a elas para seu conhecimento!
Lótus Branca – representa a pureza da mente e perfeição espiritual.
Lótus Vermelha – simboliza o coração, amor, compaixão e paixão.
Lótus Azul – representa a vitória do espírito sobre os sentidos, vitória da inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela nunca está totalmente aberta, nunca se vê seu miolo.
Lótus Rosa – é a Lótus de todas as Lótus.  É reservada para as mais altas divindades. É a Lótus tradicional do Buda Histórico.

O mantra do Lótus – OM MANI PADME HUM.
OM – significa corpo sonoro do absoluto.
MANI – significa joia.
PADME – representa Lótus.
HUM – indica a energia da pureza.

O amor não deve degenerar em um artigo de comércio. 
O amor preenche a si mesmo com amor”.
 (Sai Baba, líder espiritual).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…