Pular para o conteúdo principal

Quem olha para fora sonha... quem olha para dentro desperta...(JUNG)





O acesso ao nosso divino interno só é feito por meio do autoconhecimento. E isso é conseguido por meio do olhar para dentro, se confrontar e silenciar. Várias técnicas – como as meditações, as terapias de liderança e as formas de respiração – propõem esse encontro com os pensamentos. No começo, é difícil! É como tentar parar uma locomotiva em alta velocidade. Quando freada, os vagões batem uns nos outros, descarrilando. Assim também acontece com os pensamentos quando a mente é cessada. Entretanto, diariamente, com treino e técnica, os pensamentos vão vindo e indo, e será possível entender o recado que eles querem nos passar.
No momento que começamos a expandir nossa consciência sentimos um grande alívio, é como parar de tatear no escuro e começar a ver as coisas com mais clareza. Constatamos que estamos distantes do nosso divino, mas já sabemos como fazer para acessá-lo, por isso a angústia começar a ser curada. E à medida que estivermos mais conectados com o sagrado que há em nós, ficaremos mais atentos para receber as mensagens que ele nos envia, por meio da intuição, dos insights e da imaginação. E aí, encontraremos mais facilmente as formas de desatar os nós de nossas...Há algum tempo, a humanidade deixou de se voltar para dentro e passou, com os avanços do mundo globalizado e do consumo, a buscar sua paz no que está fora, em produtos, viagens e bens materiais. Esse buscar a felicidade fora de si e não dentro é uma das maiores causas da angústia do homem moderno e o que mais o distancia de seu eu divino.O acesso ao nosso divino interno só é feito por meio do autoconhecimento. E isso é conseguido por meio do olhar para dentro, se confrontar e silenciar. Várias técnicas – como as meditações, as terapias de liderança e as formas de respiração – propõem esse encontro com os pensamentos.....E à medida que estivermos mais conectados com o sagrado que há em nós, ficaremos mais atentos para receber as mensagens que ele nos envia, por meio da intuição, dos insights e da imaginação. E aí, encontraremos mais facilmente as formas de desatar os nós de nossas amarras mais apertadas...
....Inteligência Espiritual é a "inteligência com que abordamos e solucionamos problemas de sentido e de valor; a inteligência com a qual podemos inserir nossos atos e nossa vida em um contexto mais amplo, mais rico, mais gerador de significado; a inteligência com a qual podemos avaliar que um curso de ação ou caminho na vida faz mais sentido do que outro... É a nossa inteligência final". Danah Zohar

 O fato é que a Inteligência Espiritual é parte da nossa natureza e sempre encontra uma forma de se fazer presente, mesmo que não seja percebida ao longo da vida. A Inteligência Espiritual é o "canal" por onde podemos experimentar a Espiritualidade ou melhor, vivenciá-la em sua essência. A Espiritualidade, no melhor contexto da palavra, é a infinitude e expansão do nosso Ser e a Consciência é o seu melhor instrumento.

A Espiritualidade nos impulsiona a pensar além da lógica, a ver através dos sentimentos e a encontrar um significado maior para as grandes questões da vida...

 Espiritualidade não tem relação alguma com religião. Espiritualidade tem tudo a ver com a consciência e seu grau de desenvolvimento e expansão. Quanto mais receptivo e dedicado ao entendimento, à busca de significado e ao autoconhecimento puro, mais facilmente se entrega o instrumento consciente à Espiritualidade. E esta descoberta ocorre à medida do crescimento e desenvolvimento consciente.

Quanto mais espiritualizados, mais livres e se o entendimento que se julga espiritualizado o deixa preso em algum dogma, julgamento ou doutrina, menos livre se torna.

Espiritualidade tem um forte poder transformador, levando a cada área da vida como, por exemplo, profissão, relacionamento, saúde, missão e propósito mudanças reais e paupáveis ao longo da vida e à medida da expansão e uso da Consciência.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…