Pular para o conteúdo principal

TARO... ASTROLOGIA...SINCRONICIDADE... O PENSAMENTO DE JUNG






Como pode tarô arcanos tirados aleatoriamente ter alguma importancia na vida de alguém? O que acontece nesse instante? A maioria dos tarologos diz que o taro pode iluminar as escolhas que voce faz... As laminas ( cartas) não lhe dizem o que fazer exatamente, o que vai fazer no futuro, mas mostram as possibilidades de acordo com o caminho escolhido por voce.. Existem algumas teorias sobre as cartas de taro e sua funcionabilidade.....
SINCRONICIDADE... Carl Gustav JUNG acreditava que além de frequentes relaçoes de causa e efeito, nos quais o mundo cientifico se baseia, há tambem outro principio de ligação que não compartilha essa relação. Ele chamou a esse principio de sincronicidade. De acordo com JUNG, a sincronicidade explica as forças que guiam o universo.... Fatos que poderiamos ter como coicidencias são, na verdade, sinais que nos podem ajudar a tomar decisoes e a orientar nossa vida ( se reconhecemos)
JUNG acreditava que a MECANICA QUANTICA poderia ser possivel explicação para o fenomeno de sincronicdade.... A MECANICA QUANTICA explica as relaçoes das particulas a sua interconectividade aleatoria com açoes, como a probabilidade em vez de certezas.
Há aqueles que acreditam que, com forças, com as forças da mecanica quantica  a realidade dos objetos fisicos, sendo assim, as cartas do taro podem ter a função de nos mostrar, os caminhos e os padroes e de nos ajudar a entender o significado dessas energia- guia.... De acordo com os principios da mecanica quantica, apesar de ter visto os possiveis resultados na leitura do taro, voce mudou as probabilidades.
JUNG não estudou taro, estava interessado no I CHING outra ferramenta... Ele propos que a sincronicidade poderia ser uma explicação para o funcionamento do I CHING....
PROJEÇAO: Alguns dizem que tudo isso reporta ao inconsciente conraditoriamente, o modo como percebemos as coisas depende muito do nosso inconsciente.. Há os que acreditam que, com o taro, o inconsciente projeta as suas proprias interpretaçoes sobre as cartas.. Como pessoa que consulta o taro, a sua interpretação é um resultado de fatores da sua vida que o moldaram como voce é: bem como de tudo aquilo que é capaz de fazer. As perguntas que tem sobre a sua vida ( normalmente o motivam a consultar o taro) são projetadas nas figuras, deste modo voce supoe as respostas a partir do que vê. Assim o taro é util para nos ajudar a recorrer ao nosso inconsciente para encontrar respostas que nunca poderiam ter sido pensadas conscientemente. Um teste utilizado a na psicologia chamado  Rorschach usa um principio semelhante para trazermos a tona o nosso inconsciente. Se acredita que as cartas de taro tem algum poder ou capacidade de iluminar a sua vida, então os problemas ou o seu futuro podem depender da facilidade com que voce pode abrir a sua mente a essa ideia. Muitos tarologos tem ideias divergentes sobre como e o por que o taro funciona. Na verdade, alguns dizem que precisamos do taro apenas para nos ajudar até que aprendamos sozinhos a entrar no nosso " guia interior", mas a verdade é que na minha opinião tudo esta interligado, ate o simples fato de querer recorrer a esta ferramenta...

"Tudo que nasce num determinado momento do tempo assume a caracteristica desse momento tempo....
A coincidencia significativa que procuramos torna-se imeditamente evidente na astrologia....A astrologia é essencialmente, a mais pura representação oculta no mundo nesses tempos...."
Carl  Gustav Jung

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב