Pular para o conteúdo principal

Nossa interação com o tempo... o universo... e nossa consciencia


"O universo é auto-consciente através de nós"

(Amit Goswami)

O doutor indiano Amit Goswami é um dos mais importantes físicos da atualidade e um dos poucos que penetrou a fundo na espiritualidade humana. No seu livro "O Universo Auto-Consciente" - demonstra como a consciência cria todo o universo "material". 


Cientificamente, através da física quântica, ele prova que o universo é um conjunto superior - Deus ou Consciência. Isto torna sólida a sua afirmação de que é a consciência que cria a matéria e não o contrário, como até hoje se "crê" pelo Realismo Materialístico implantado na ciência por Isaac Newton e Rennè Descartes.


- "A Alegoria da Caverna" de Platão:
Dentro de uma caverna estão sentados seres humanos hipnotizados pelo jogo de luzes e sombras que é projetado na parede da caverna. A hipnose é tão grande que estes seres não se voltam e não conseguem tirar os seus olhos daquela projeção. Entretanto, é a luz que projeta aquele espetáculo de sombras, do universo que está lá fora. 


Nós somos idênticos aos seres que estão nesta caverna, como eles, confundimos a realidade com as sombras-ilusões, que contemplamos embevecidos na parede da nossa caverna. Entretanto, a realidade genuína está às nossas costas na luz e nas formas arquetípicas que ela projeta como sombras. 


Esta alegoria serve para demonstrar que os nossos "espetáculos de sombra" são as manifestações imanentes-irreais da nossa experiência humana de realidades arquetípicas, pertencentes a um mundo transcendente. A LUZ é a única realidade nesta alegoria, pois é tudo o que percebemos. "No idealismo Monista, a CONSCIÊNCIA é como a luz na Caverna de Platão".
"Quanto mais eu observo o universo mais ele se parece a um grande pensamento do que a uma grande máquina".

Albert Einstein


Então o que é a consciência?
Por exemplo, tenho nas minhas mãos uma bola que é um objeto material. E penso neste objeto como sendo uma bola. O objeto material-bola – e o mental - meu pensamento sobre o objeto bola. Os dois se tornam objetos na consciência e nesta experiência existe um observador, um sujeito que está experimentando - que pega na bola e pensa nela.


De acordo com Amit Goswami a consciência do sujeito numa experiência sujeito-objeto é a mesma que constitui o fundamento de todo o Ser: só há um "sujeito-consciência" pois a consciência é UNITÁRIA e SOMOS todos UMA só consciência. Esta teoria está fundamentada na física quântica.


O Dr Goswami aponta: os quatro aspectos da consciência:

1. Percepção: campo da mente, trabalho global.
2. Os objetos da consciência: pensamentos e sentimentos passageiros.
3. O sujeito/observador/experimentador e testemunha - o SER consciente.
4. Consciência, fundamento de todo o SER.


Este novo paradigma científico que a Física Quântica nos convida a explorar poderá solucionar muitos dos nossos problemas e paradoxos, e dar-nos a possibilidade do entendimento de uma ciência mais próxima da verdade. É neste sentido que a Fisica Quântica é colocada aqui. 


No intuito de tentarmos ajudar quem o desejar, que tenha interesse por esta área específica do saber intelectual, de modo que possa acontecer um maior entendimento da verdade subjetiva, para que cada vez mais ela possa ser objetivável.

"A Ciência sem a Religião é manca, a Religião sem a Ciência é cega".
Albert Einstein

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…