Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2013

“Auto-Conhecimento Masculino”

Durante muito tempo a cultura popular tem passado a imagem de um homem que não coincide com a sua masculinidade. Muitos não sabem o que é ser verdadeiramente homem, ninguém os ensinou. Buscam viver de aparências, fingindo serem íntegros em sua personalidade[ observe, isso não é uma regra...]. Passam parte de suas vidas escondendo-se de si e dos outros, tentando mostrar uma imagem que não lhes pertence , pois não lhe deram a oportunidade de seguir o caminho do auto-conhecimento. A sociedade atual apresenta a figura do homem perfeito como sendo aquele que se dedica ao trabalho, se esforça para ser um empresário famoso no mundo empresarial, que nunca perde, mas sempre ganha nos negócios. Uma máquina ambulante de produção. Isso tem feito com que o homem reprimisse tudo o que vem a ser empecilho para a sua ascenção no campo sócio-econômico, inclusive o seu lado sentimental, dos afetos e da sensibilidade. Diante dessa realidade surge o questionamento: Por quê os homens se tornaram tão vazios…

O que é T.O.C.?

dez11

TOC: DOENÇA OU MANIA? O TOC, transtorno obsessivo-compulsivo, é um transtorno crônico heterogêneo caracterizado por pensamentos, idéias ou imagens intrusivas, em geral desagradáveis ou ameaçadoras (obsessões), que entram involuntariamente na consciência do individuo causando-lhe sofrimento e ansiedade. Estas obsessões freqüentemente são acompanhadas por atos repetitivos e estereotipados realizados no sentido de aliviá-las. O TOC na década de 60 era visto como um transtorno mental de prognóstico ruim, e até hoje é confundido, pelas pessoas, com simples manias, classificação que muitas vezes impede que alguns portadores deste transtorno procurem tratamento adequado. Introdução: Segundo CID-10, os aspectos essenciais do TOC são pensamentos obsessivos ou atos compulsivos recorrentes. Pensamentos obsessivos são idéias, imagens ou impulsos que entram na mente do individuo repetidamente de uma forma inalterada. Eles são quase invariavelmente angustiantes, e o paciente usualmente tenta, sem …

Saude, do interior para o exterior...

"De uma maneira geral, a saúde é encarada como se fosse um estado de não doença, de não mal estar ou dor, quando o indivíduo pode continuar a levar a sua vida sem grandes alterações ou questionamentos.É muito mais fácil tomar um medicamento para aliviar uma dor de cabeça, do que compreender a mensagem que o organismo está sinalizando que se está enfermo. Somos muito imediatistas, tratamos apenas das aparências, não buscamos a origem ou as causas de nossa doença. E assim, por resultado, perdemos a capacidade de enxergar a doença como um meio de comunicação efetivo e necessário.O corpo humano possui uma inteligência fisiológica cuja função básica é manter a homeostase do organismo {Homeostase, ou Homeostasia, é a propriedade de um sistema aberto, de seres vivos especialmente, que regula seu ambiente interno de modo a manter uma condição estável, mediante a múltiplos ajustes de equilíbrio dinâmico controlados por mecanismos reguladores específicos e interrelacionados} diante de todo…