Pular para o conteúdo principal

Sonhos....Projeção Astral....



-O que é um sonho lúcido?

É quando a pessoa desperta dentro do próprio sonho, então passa a ter controle consciente sobre os acontecimentos. No mundo dos sonhos existem uma série de cenários complexos em forma de pensamento que são projetados para a dimensão astral e se tornam sólidos, então a mente consciente vive e experimenta esses cenários criados no estado de sonhos. Podemos pensar assim: um projetor de cinema (subconsciente) e a tela do cinema (dimensão astral).

Os sonhos lúcidos são muito confundidos com a projeção astral, pois o tempo e a espaço em ambos são distorcidos. Totalmente diferente de uma experiência de quase morte "mas veremos isso nos próximos e-books" 

-Sonho lúcido ou projeção astral?

Na projeção astral o indivíduo projeta o corpo astral para fora do corpo físico, tendo total consciência disto. Muitas pessoas dizem fazer projeção astral, mas perdem a consciência antes desta separação e tecnicamente estão vivenciando um sonho lúcido. 

-Podemos transformar um sonho lúcido em projeção astral?

Sim, existe uma técnica muito simples que sempre uso, é a seguinte: quando estiver em um sonho lúcido você poderá gritar bem alto a frase "mudar de planoooo" e será imediatamente levado para um outro nível e com uma velocidade incrível, estando em um local completamente diferente. Também costumo usar essa técnica para ir pra dimensões mais sutis, principalmente quando vejo que tem alguma situação de "perigo".

Outra maneira interessante de se projetar a partir dos sonhos é através da meditação em astral. Pode-se sentar em posição de lotus, silenciar a mente, captar prana (energia que permeia todo o universo) e então se desdobrar a partir daí. Com isso podemos permanecer por muito mais tempo na dimensão astral, podendo também experimentar uma projeção em corpo mental (quando ocorre um segundo desdobramento).

- Há maneiras de treinar os sonhos lúcidos? Quais?

Sim. Existem diversas técnicas para se obter a experiência de um sonho lúcido, mas a mais eficiente é a auto-observação.

A auto-observação nos ajuda a praticar a lucidez quando estamos acordados e, uma vez que estejamos lúcidos no plano físico, estaremos lúcidos durante a noite no plano dos sonhos.

Uma das formas de praticar isso é prestar atenção nos acontecimentos a nossa volta, vivendo o presente. Isso significa que devemos ter foco a todo instante no que acontece a nossa volta, um exemplo: quando andamos pela rua, devemos nos focar no momento presente, nos carros que passam, nos pássaros que cantam, na vida que flui, no aqui e agora. Nós temos o infeliz costume de exercermos uma ação já pensando no que faremos logo em seguida. Deste modo, não aproveitamos a vida, pois não aproveitamos as oportunidades dos momentos que nos são dados.

Devemos nos policiar, prestar atenção a cada detalhe da vida, viver cada momento como se fosse único, esse é o melhor método para ficarmos lúcidos nos sonhos e também na vida física.

Uma prática bem simples é perguntar para si mesmo, se está acordado ou sonhando sempre que ocorrer algo diferente. Ex: ver uma pessoa que a tempos não encontrara, receber a visita de um pássaro em sua residência, ver o computador com a tela azul, ganhar na loteria e então você pergunta: eu estou sonhando ou estou acordado?

- A qualidade de vida, como praticar exercícios e se alimentar corretamente, influência na capacidade de ter sonhos lúcidos?

Uma boa qualidade de vida nos garante um organismo saudável e equilibrado. Alimentos e exercícios nos ajudam na estimulação de nossas glândulas endócrinas, o que nos favorece na hora de produzir a quantidade certa de hormônios necessários para o nosso organismo.

O ponto chave desta pergunta se resume a uma palavra equilíbrio. Quando temos um organismo equilibrado, funcionamos de modo melhor. Isso garante uma melhor qualidade de vida nos campos físicos, emocionais e até mesmo espirituais.

- Como acontece um sonho lúcido ?

Para vivenciarmos a experiência de ter um sonho lúcido devemos estar certos de que , o sonho lúcido é interpretado pela pessoa que o está vivenciando de forma que repercuta no cérebro com similar características de uma ação feita enquanto acordado . Esse processo só pode ser alcançado quando a pessoa em um sonho se torna convicta de sua veracidade muitas vezes se dando conta ao que está se passando. Vivenciado o processo de sonhar de forma a estabelecer consciência disso, despertando para uma realidade alternativa o cérebro passa a lidar com situações criadas por ele de tal forma a mandar estímulos semelhantes do qual enquanto desperto , como consequência de uma ação , só que feita sob outra ótica .

-Qualquer pessoa pode ter sonho lúcido ?

Para se ter um sonho lúcido é necessário identificar-se com a realidade vivida ,sendo elas estarmos acordados para a realidade que conhecemos , ou a realidade que nos é imposta durante o sono ,de forma que, ao sonhar-mos e nos dar-mos conta do estado de consciência da qual nos encontramos. passamos a atuar de forma a vivenciar com diferenciado padrão de visão sobre o sonho lidando com ele e reconhecendo-o como tal , atuando em uma realidade alternativa podemos contar com o mesmo potencial cerebral , lidando com uma nova situação , com as mesmas características de quando estamos despertos . Sendo assim, para se ter um sonho lúcido , devemos estar habilitado, a perceber o que está em nossa volta, e do nosso atual estado de”consciência” da qual nos encontramos .

-Qual o objetivo de tentar melhorar a habilidade de se ter um sonho lúcido?

Por ser uma habilidade da qual pode ser exercitada e treinada , o sonho lúcido equipara-se ao controle de um novo meio de vida ,podendo então , vivenciar experiências da qual não poderíamos de fato fazer despertos , ou inconsciente durante sonhos onde a mente não se encontra em um estado disponível a atuação “consciente” no plano dos sonhos. Consciente de nossas ações podemos refletir, disponibilizar de um tempo assim dizendo “noturno” para atuar com a nossa mente a fim de exercitar suas habilidades como por exemplo a memória, “ memorizando-se um texto da qual terá que lembrar ao acordar assimilando estudos , e saturando-se com a oportunidade única de desfrutarmos de total capacidade mental estando em um “plano” assim dizendo totalmente mental. 

-Então, nós sabemos o que é um sonho lúcido. Mas quando eles ocorrem?

Um sonho lúcido é o mesmo que um sonho regular – exceto que em um sonho lúcido você se torna ciente em algum ponto e começa a controlar o sonho. Como tal, um sonho lúcido pode ocorrer sempre que um sonho regular ocorre.

Sonhos ocorrem durante o estágio de Rápido Movimento dos Olhos (REM- Rapid Eye Movement) enquanto dormimos. Isso é, quando seus olhos se movem rapidamente de um lado para o outro, quando os sonhos são “criados”. REM ocorre em varios pontos durante uma típica noite de sono.

Existem na cinco estágios de sono. Do estado de vigília você vai para o estágio 1. Os olhos estão fechados mas se você acordar nem deve perceber que estava dormindo. Depois disso vem o estágio 2, um período de sono leve, com um geral relaxamento. Depois então, os estágios 3 e 4, um período de baixa atividade cerebral. Esses estágios representando um sono profundo. Você já deve ter sido acordado durante esse estágio se sentindo “grog”, nervoso por terem te acordado e com dificuldade para se ajustar a sua volta. Os quatro estágios acima, duram de 1 hora e meia a 2 horas.

Então você vai para o mais importante estágio: Estágio 5, sono REM, o lar dos seus sonhos. Seu cérebro entra em ação e sonhos aparecem. O sangue no cérebro aumenta. Seus músculos estão seguramente paralisados pelo cérebro para que você não se mexa como no sonho. Sua mente cria a sua própria realidade interna, uma vez que explora o domínio do subconsciente.

Os estudiosos dizem que temos 5 chances de conseguir um sonho lúcido por noite! E em cada estágio, a quantidade de tempo que você fica no mundo dos sonhos aumenta. 

-Se nós sonhamos tantas vezes toda noite, por que tantas pessoas reclamam que “nunca sonham”?

Na verdade todo mundo sonha, múltiplas vezes à noite. Entretanto as pessoas simplesmente não se lembram.

Humanos se lembram pelo principio da associação. Nós lembramos de colocar o leite nos cereais pela associação dos dois. Se você pensa no sol... você também pensa na lua, ou talvez no céu. Isso é por que você associa os 2 em um só. Mas a que você associa um sonho sem nexo? A nada.

Você já despertou de um sonho, não lembrando de tudo, e se sentindo bem inspirado? Uau era fantástico! Você se lembra de que você tem que simplesmente contar . Você toma o seu café e, eventualmente, você começa a recontar a história ... Mas os sonhos apenas se foram. Tudo o que você lembra são umas emoções e também de que isso era bom.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…