Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2012

O sentido do Amor....

“Eu chamo de materialista o homem que não conhece a arte de amar. Eu não chamo de materialista o homem que não acredita em Deus. E eu não chamo de religioso o homem que acredita em Deus. Eu chamo de religioso o homem que está crescendo em seu amor, em sua confiança – e vai espalhando seu êxtase por toda a existência”.
Osho

O AMOR É UM LUXOAmado Mestre,
O que acontecerá ao amor se não houver nada nem ninguém para conhecê-lo e prová-lo.

O homem se torna maduro no momento em que começa a amar, em vez de precisar: ele começa a transbordar, a compartilhar; ele começa a dar. A ênfase é totalmente diferente. Com o primeiro, a ênfase está em como conseguir mais. Com o segundo, a ênfase está em como dar, como dar mais, e como dar em continuidade. Isso é crescimento, maturidade chegando até você.

Como pode uma necessidade ser amor? Amor é um luxo. É abundancia. É ter tanta vida que você não sabe o que fazer com ela; então você compartilha. É ter tantas canções em seu coração, que você tem que cantá…

Frigidez (anorgasmia) e impotência.

Se pensarmos em duas pessoas maduras que se amam (ou se curtem) ,naturalmente chegariam no momento mais íntimo, mais lindo e mais profundo da sexualidade, podendo desfrutar do maior prazer e vivendo a realização desse ” encontro “. Mas às vezes ,isso não acontece nesse rítmo e nem nessa sintonia.As pressões familiares ,o sentimento de culpa,os preconceitos ,os conceitos,as feridas que vão sendo abertas durante nossa vida…poxa!!!Tudo vai se somando e se transformando em uma grande barreira,atrapalhando o fluxo natural dos movimentos e dos sentimentos do indivíduo ,fazendo com que sua saúde emocional fragilize, tornando-o incapaz ,inseguro ,com muitos medos ,incapacitando-o de ser o Dono de sua propria vontade e desejo …Subjacentes a todas as possíveis dificuldades sexuais ,existe o fator MEDO.Se pensarmos no orgasmoe morte, o orgasmo (sendo uma forma de prazer extremo), ameaça o eu,pois libera uma força que não podemos mais controlar com o ego.O medopredomina na medida em que o s…

Voce sabe dizer Não?...Saber dizer NAO é uma aprendizado..

Você é daquelas pessoas que mesmo estando em uma situação financeira difícil empresta um alto valor em dinheiro para uma colega, pois ela está com uma divida há anos e pediu a você ajuda para saná-la? Nunca negou uma carona para alguém, mesmo que o destino desta pessoa ficasse completamente fora de mão para você? Jamais deixou de atender um telefonema de uma amiga que insiste em ligar todo final de semana para queixar-se dos problemas com a empresa ou o namorado, mesmo estando ocupado com uma visita ou executando algum trabalho importante?Se você se identificou com essas situações, sinal de que “dizer não” é algo raro e bastante difícil em sua vida, sendo o mais comum a priorização dos interesses do outro em detrimento dos seus. E sem dúvida nenhuma, você já se pegou perguntando: “ Por que será que isso acontece? Por que insisto em fazer isso comigo?” Certo?A resposta parece simples: Há um intenso receio deste indivíduo em frustrar as expectativas do outro em relação a ele. O pensame…

Depressão ou tristeza.. qual a diferença?

DEPRESSÃOA vida provoca uma imensidão de sentimentos e emoções, fazendo com que a gente se delicie de tanto amor e prazer,como também, se inundar de dor e sofrimento…Tudo faz parte do processo de vida.Quando somos tomados por situações boas, digerimos com prazer, mas quando somos tomados por situações difíceis, vivemos a sensação contrária desta, conforme a intensidade da situação…Esse é o processo natural e automático, dançamos a música ou vivemos o luto…A doença DEPRESSÃO, faz com que o indivíduo tenha uma visão de mundo limitada, associada à sensação de falta de saída, desmotivação, sentimento de angústia que se extende pelo tempo como um funcionamento negativo crônico.O universo fica descolorido, muitas vezes NEGRO,dificultando enxergar as formas, para que possa dar o entendimento de si próprio, do outro e do ambiente.“A tristeza” na depressão, se prolonga, prejudicando o curso da vida em todos seus âmbitos, pois é sentida de uma forma intensa, acompanhada de sentimentos de…

Qdo procurar uma Psicoterapia?

Algumas questões são levantadas em relação a psicoterapia: Quando e Porquê devo procurá -la.Embora a maior parte das pessoas busque o apoio psicoterapico a procura de respostas ou ajuda em uma situação específica, não se faz necessário um motivo – trauma ou drama – para se engajar no processo.A proposta da psicoterapia é ser um caminho de auto – conhecimento e de crescimento.Há quem acredite que falar com um amigo, ou até mesmo com uma entidade religiosa, possa surtir o mesmo efeito, porém, devemos entender que o psicólogo vai além do fato de simplesmente ouvir, ou dar opiniões. A leitura que se faz em psicoterapia é a leitura do encoberto, ou seja a leitura do inconsciente.Nosso inconsciente está sempre presente, atuando diretamente em nossas ações e escolhas. Quantas vezes nos percebemos repetindo padrões não desejados, que já nos haviamos prometido não repetí-los. Quantas vezes nos percebemos participando do mesmo filme que conhecemos o final e não concordamos com ele. Consciente…