Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2012

De dentro para fora.....

Saiba que tudo se realiza, inicialmente, dentro de nós. Se você busca amorosidade, reconhecimento e respeito, antes de qualquer coisa, deve desenvolver tais sentimentos por você mesmo e a partir de você mesmo. Isso significa que, primeiro, você precisa ser amoroso dentro de você, ser reconhecido dentro de você e respeitoso dentro de você para alimentar seu corpo, sua mente e seu espírito. Isso tudo servirá para que você abasteça a usina geradora da sua própria felicidade. E o que você gerar é o que vai atrair para si. Se você sentir amor por si, atrairá o amor para si. Aliás, como é mesmo que se desenvolve amor por uma pessoa? Não é prestando atenção a ela, vendo o que ela faz e que lhe faz bem? Não é observando e admirando o comportamento dela? Isso também vale para fazer crescer seu amor por você. Observe-se melhor, admire-se, encante-se com tudo o que é capaz de fazer por você. O seu amor é único. Aproveite-o!

“A importância de ser você mesmo”

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o samurai sentiu-se repentinamente inferior. Ele então disse ao Mestre:

- “Por que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me senti assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por que estou me sentindo assustado agora?”

O Mestre falou:
- Espere. Quando todos tiverem partido, responderei.