Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2012

A vida pode ser tão simples.....

... e a vida pode ser tão simples!
Ins-atisfação, ins-tabilidade, ins-egurança: três ins que podem transformar a sua vida num caos, três ins que muitas pessoas usam para transformar a vida de outras num pântano do qual, depois, não conseguem desembaraçar-se. O labirinto torna-se tão complicado e muda com tanta velocidade que se torna complexo perceber qual é a saída.
Mas tem solução.

A instabilidade provocada por um dia-a-dia recheado de surpresas desagradáveis, conflitos inesperados e momentos desesperantes, produz uma sensação de falta de controlo nas atividades que realiza e nos objetivos que procura concretizar. Recuperar esse controlo é fundamental.


Por outro lado, a insegurança na vida pessoal e profissional, leva-o a crer que é incapaz de ser criador do seu próprio destino.
Perceba que a insegurança (sobretudo quando aliada à instabilidade) pode ser extrema quando, por motivos mais irreais do que fatuais, assoma como um monstro não dominável, que se apodera da sua mente. A maior p…

Psicologia Positivista sobre o stress

Respondendo a uma questão que é colocada com muita frequência logo nas primeiras sessões: como é mudo a minha vida de forma positivae duradoura?...

Respondendo também a uma outra dúvida sobre esta matéria ligada à meditação enquanto prática de relaxamento e enquanto método de gestão de emoções: "Isso não é uma abordagem muito clássica, pois não?"...

As pessoas trazem no seu interior uma profunda vontade de mudar, mas têm algum temor das alterações que depois vão vivenciar. Por outro lado, receiam gastar tempo e dinheiro e, uma vez terminada a Terapia, imaginam que terão de recomeçar um novo processo a partir do zero... Também inibem o seu envolvimento em áreas mal explicadas, quando não estão familiarizadas com a prática da meditação.


Todas essas dúvidas são compreensíveis mas uma vez experienciadas as mudanças positivas, conseguem perceber que, afinal, bastava um trabalho profundo, de alguma continuidade... e...

... bem, nada melhor do que uma resposta com base científica que …