Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2012

Você poderia ter feito melhor. Será?

Muitas vezes remoemos mentalmente algo do passado que fizemos ou deixamos de fazer dizendo para nós mesmos que poderíamos ter feito melhor ou que deveríamos ter feito diferente.
Cada vez que tomamos alguma ação, ela é sempre a melhor que conseguimos tomar naquele momento, por pior que ela possa ter sido. Os nossos atos dependem do nosso estado de consciência, e esse estado, por sua vez, depende da nossa experiência de vida, dos sentimentos negativos que acumulamos e dos sentimentos que estão se manifestando naquele momento.

Inconscientemente consultamos rapidamente todo esse material interior e tomamos nossas decisões a cada instante. Quando nosso estado emocional muda para pior, nossas ações sofrerão a influencia dessa mudança. Quando mudamos emocionalmente para melhor também veremos se refletir uma melhora na qualidade dos nossos atos.

Todas as vezes que analisamos nossos atos passados, estamos julgando nossas atitudes anteriores, que foram realizadas de acordo com o estado de consciên…