Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2012

Utilize o pensamento como medicina.

Possuímos em nosso cérebro, numa região conhecida como diencéfalo, a memória primata e animal, chamada de ID em psicologia. Transportamos, igualmente, em nossos genes, a necessidade da realização dos desejos, dos prazeres, da agressividade, e até o formato de nosso corpo, como instrumentos ou mecanismos de defesa para a nossa sobrevivência. Tentamos transferir ou sublimar, de alguma forma, nossos instintos para que possamos viver em sociedade, sem nos destruirmos. E é através de nossas profissões, praticando esportes e atos filantrópicos que, inconscientemente, atenuamos esses desejos. Para o inconsciente não existe tempo nem espaço. Por isso o instinto de matar ou agredir só se manifesta quando perdemos o controle do consciente, levados pelo estresse excessivo ou por qualquer tipo de droga ou ainda por transtornos psíquicos. Para o inconsciente, que é primitivo, o importante é realizar e, para tanto, fará o que for necessário para atrair ou afastar de seu caminho quem ou o que o esti…

Cuide de si.... para poder se relacionar com o outro...

Como tenho vindo a transmitir, dar atenção ao outro, olhar para as mudanças que ocorrem, projetar-se no parceiro, aproveitar as elevadas expetativas para promover boas emoções, são tudo formas de reforçar a relação e potenciá-la para o próximo nível. No entanto, nada disto é possível de forma eficaz se você não estiver bem consigo mesmo. Para que isso aconteça é necessário investir em si mesmo, é preciso cuidar de si. Investir na sua própria vida e felicidade vai promover também o seu relacionamento. Se você está passando por uma fase difícil, muitas vezes a coisa mais eficaz que pode fazer é remover cuidadosamente a sua excessiva atenção da relação, por um período razoável. Descentralizar-se do outro, do que a outra pessoa está fazendo mal, ou não está fazendo, e concentrar-se em tomar uma ação positiva na sua própria vida, em primeiro lugar. Por exemplo, na sua autoestima, autoconfiança, relação consigo mesmo, no seu trabalho, nos seus hobbies, no seu bem-estar geral. Ao contribuir …

TERAPIA PSICOLÓGICA

Atualmente o tema Terapia Psicológica vem ganhando muito destaque, pois cada vez mais a população tem o interesse em saber mais sobre esse assunto. Hoje em dia, a terapia com enfoque psicológico é uma prática muito recorrente, e tem como objetivo melhorar a condição de vida das pessoas, utilizando diversas técnicas e métodos. A Terapia Psicológica é importante para o ser humano e é muito eficaz quando essa é aplicada adequadamente por profissionais especializados. Para entendermos melhor sobre a Terapia Psicológica, é preciso saber e entender alguns conceitos importantes a respeito da Terapia, e dos Terapeutas. As Terapias de um modo geral são modos e saberes sobre a arte de cuidar, e a psicologia tem várias técnicas e teorias sob as formas de terapia. Os Terapeutas são profissionais especializados que se dedicam à arte de cuidar.Sistemica Prática TradicionalA Terapia Psicológica é uma das mais tradicionais práticas de terapia, e visa a restabelecer o equilíbrio emocional das pessoas. …

Regras simples para diminuir o stress

A pergunta é direta: "não aguento mais minha vida estressante. Estou sempre correndo, sempre tendo que fazer milhões de coisas. Vivo cansada! Como diminuir meu stress"?
A vida boa é equilibrada e equilíbrio depende de ter foco.
Se você está fazendo milhões de coisas é porque acreditaque precisa fazer milhões de coisas.
Normalmente, alguns milhares de coisas são inúteis ou ineficientes.
Todavia, vamos concentrar em apenas um dado. SAIR DO COMPLEXO E ATINGIR O SIMPLES.
Existem várias formas de atingir este objetivo antistress.
Vou explicar uma forma: as pessoas vivem ansiosas, por exemplo, porque acreditam que tem que saber inglês.
A verdade: apenas uma parcela pequena das pessoas REALMENTE precisam saber inglês. Esta minoria precisa saber EXTREMAMENTE BEM inglês.
Suponhamos que você queira aprender inglês. Dê intensidade ao seu aprendizado. Ou seja, sua meta deve ser estudar pelo menos 1, 5 horas por dia - todos os dias, inclusive sábados e domingos.
Explico: uma dos maiores geradore…