A partir de 05 de outubro de 2012, Saturno ingressará no signo de Escorpião onde permanecerá por aproximadamente três anos.

Em cada signo Saturno abre uma proposta de aprendizado, atraindo situações e experiências para que possamos demonstrar as nossas melhores qualidades ao lidar com elas.

Sendo Saturno o grande professor do universo, por onde transita ele nos convida a sermos honestos e enfrentarmos a realidade, exigindo esforço e paciê
ncia para lidar com a situações ou aceitação e compreensão com o que não pode ser mudado.

Já dizia São Francisco de Assis:

" Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado,

resignação para aceitar o que não pode ser mudado

e sabedoria para distinguir uma coisa da outra..."

Saturno estará em recepção mútua com Plutão, ou seja, um planeta estará recebendo o outro no signo que rege e isso significa que estarão atuando em sintonia.

Como ambos são planetas de fortes significados, estaremos sentindo essa poderosa conexão nos assuntos relacionados ao poder social e financeiro, grandes corporações, nações e pessoas que detém autoridade ou que tem forte ênfase nos signos de Escorpião e Capricórnio.

Também estaremos mais envolvidos ou tendo notícias sobre problemas fiscais e relacionados a impostos, carga tributária, contabilidade, estabilidade financeira, sistema bancário, corretagem, heranças, divórcios e separações litigiosas, tratamentos psicológicos, ocultismo e assuntos que envolvem o sexo e a morte.

Essa harmonia de grandes deuses do zodíaco sugere tempos de grandes mudanças, principalmente no próximo ano.

Embora possa parecer um pouco assustador, já que Saturno exalta o medo no plano individual e coletivo seremos chamados a abandonar padrões do passado e construir uma nova vida em bases firmes e mais fortes.

Durante a passagem de Saturno pelo signo de Libra testemunhamos muitas discussões em torno do casamento, da legalização das uniões homossexuais, da responsabilidade nas parcerias, além da igualdade e justiça entre os povos e sociedades.

Essas discussões tendem a diminuir dando lugar agora aos significados do signo de Escorpião.

Por onde transita Saturno desperta-nos para os valores tradicionais, de cumprirmos o protocolo e seguirmos as normas estabelecidas.

Escorpião é o signo da fusão e da partilha de bens entre as pessoas, corporações e nações, por isso as maiores discussões estarão girando em torno do que e quanto devemos partilhar, quanto e quem deve pagar de impostos, com distinção do que é justo e o que é uma obrigação.

O primeiro sistema de tributação foi criado Antigo Egito há aproximdamente 5.012 anos atrás, quando o Grande Faraó fazia uma incursão em todo o reino para cobrar as receitas fiscais de seus súditos.

Naquela época 1/5 da colheita era dado ao faraó.

Hoje sabemos que estamos submetidos a uma alta carga tributária mas nem temos mais noção do quanto pagamos.

Saturno em Escorpião trará uma abordagem mais conservadora e muitos governos terão de rever suas posições sobre a cobrança de impostos e gastos públicos.

Urano rege as massas e também as rebeliões.

Estando em franca quadratura a Plutão, há grandes chances dos povos manifestarem seu descontentamento quanto a esses assuntos.

Velhas estruturas serão confrontadas por novos conceitos.

Com o quincunce entre Urano e Saturno, os movimentos estarão clamando por mudanças mas há de se conciliar as necessidades de mudanças com a manutenção do melhor que há nas abordagens tradicionais.

Geralmente o quincúnce nos convida a analisar os prós e contras das situações e decisões.

Saturno só se tornará um problema se houver resistência para buscar solução para os problemas ou insistência nos mesmos caminhos até então percorridos.

Grandes corporações poderão optar pelo mecenato lançando projetos culturais, enquanto instituições filantrópicas poderão obter apoio e doações de empresas privadas para atender suas metas, mesmo que não possam oferecer publicidade de seus patrocinadores.

Compartilhamento de bens, dinheiro e ativos são regidos por Escorpião, o signo que mostra o modo como os bancos e instituições financeiras concedem empréstimos.

Provavelmente haverá muita discussão e debates a esse respeito, bem como maior regulamentação e medidas protetivas sobre a indústria e produção.

Explorar o lado oculto e escuro das coisas são coisas regidas por Plutão.

Essa harmonia com Plutão pode levar ao surgimento de novos tratamentos para doenças sexualmente transmissíveis e maior incremento nas campanhas de práticas sexuais mais seguras.

Saturno em Escorpião estará exigindo que enfrentemos com maior seriedade o sexo e intimidade.

Há possibilidade de surgir a vacina de proteção contra a Aids, porém poderão ter preço excessivamente caro e verdadeiros cartéis poderão ser formados na indústria farmaceutica.

Também podem surgir novas DST ainda mais resistentes, bem como a ocorrência de doenças que causam abcessos e bolhas no corpo, tal como o retorno de epidemias como catapora ou varicela, varíola e outras que podem atacar a pele.

Chamado na antiguidade de "O Grande Maléfico", na verdade Saturno pune apenas aqueles que não seguem seus preceitos, pois é o planeta que nos ensina a lidar com as questões com seriedade e disciplina que são meios de ultrapassar os obstáculos e desafios da vida.

Sendo o Senhor do tempo, do mundo material e do Karma, Saturno exige responsabilidade e perseverança nos objetivos pois não concede nada de modo fácil; todos os seus testes são profundos e por isso sempre temido.

Escorpião rege a psicoterapia e a regeneração psicológica, podendo ocasionar maior procura por profissionais dessas áreas, bem como levar ao maior aprofundamento no estudo da psicologia, metodologias e novas abordagens de terapias.

Com maior tendência ao autoconhecimento, estaremos com maior interesse em livros de auto-ajuda e tudo o que possa proporcionar auto-descoberta e bem estar.

Queira o bem, faça o bem; agindo assim nada a temer terás.

Chega um tempo de explorarmos mais a respeito de nossas compulsões, repressões, violência, raiva e ódio sendo uma boa época para solucionarmos os nossos ressentimentos usando de sabedoria.

Saturno em Escorpião indica verdadeira capacidade de amar mas também de odiar com extrema profundidade.

Em alguns casos podem surgir vinganças devido a injustiças do passado, pois essa é uma configuração que incita ao "acerto de contas", quase sempre através de ações traiçoeiras.

Para aqueles que acreditam no Karma, talvez seja um momento de resgate cármico ou acerto das dívidas cármicas para algumas pessoas.

Muitas pessoas poderão se interessar por assuntos que envolvem a morte ou a vida após a morte, parapsicologia, experiências paranormais, fenômenos sobrenaturais, telepatia, clarividência, adivinhação, psicocinésia, desdobramentos, possessões etc.

Em geral Saturno testa até onde estamos alicerçados, a lei da gravidade que mantém as coisas de pé.

Por isso nos deparamos com suas qualidades cada vez que ultrapassamos as leis da natureza, sendo submetidos aos seus ensinamentos através das restrições e dificuldades até que aceitemos o ele quer nos ensinar.

E por nos exigir aperfeiçoamento, temos de nos aprofundar nas questões, ser prudente e nos organizar para o futuro.

Um dos seus atributos é a prevenção.

Saturno rege nossas articulações, os nossos ossos e nos dá a estrutura que nos mantém de pé.

Rege a pele que envolve o nosso corpo, os pelos do corpo que nos aquece e também os dentes que o ser humano usa desde a antiguidade para cortar os alimentos.

Também rege a vesícula que libera a bile usada no processo de digestão dos alimentos ajudando a digerir as gorduras.

Sendo o planeta que representa a punição dos excessos e associado aos minerais duros, quando nos submetemos aos excessos de açucar, gorduras e bebidas alcoólicas, a vesícula nos dá seus sinais podendo formar pequenos grânulos, conhecidos popularmente por "pedra na vesícula".

Com Saturno temos que aprender a parar, pensar e planejar os nossos passos, se não o fizermos Saturno irá nos parar de outras formas

Por ser o planeta da reflexão, representa a sabedoria alcançada através do estudo e da experiência estando por isso relacionado aos pais, professores, idosos e ao envelhecimento que inexoravelmente nos acompanha desde o dia que nascemos.

E até que não tenhamos passado pelas lições de Saturno, adquirindo competência para lidar com tudo que ele representa, não poderemos passar pelo portão da sabedoria que ele guarda.

Saturno é exigente, valoriza o caráter moral, integridade e esforço, mas é generoso em suas abundantes recompensas.

Em nosso mapa natal, a chave para o reino de Saturno está na ampla descoberta do potencial reservado em nosso Júpiter natal.

http://astrologiaeradeaquario.blogspot.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas