Regras simples para diminuir o stress







A pergunta é direta: "não aguento mais minha vida estressante. Estou sempre correndo, sempre tendo que fazer milhões de coisas. Vivo cansada! Como diminuir meu stress"?

A vida boa é equilibrada e equilíbrio depende de ter foco.

Se você está fazendo milhões de coisas é porque acredita que precisa fazer milhões de coisas.

Normalmente, alguns milhares de coisas são inúteis ou ineficientes.

Todavia, vamos concentrar em apenas um dado. SAIR DO COMPLEXO E ATINGIR O SIMPLES.

Existem várias formas de atingir este objetivo antistress.

Vou explicar uma forma: as pessoas vivem ansiosas, por exemplo, porque acreditam que tem que saber inglês.

A verdade: apenas uma parcela pequena das pessoas REALMENTE precisam saber inglês. Esta minoria precisa saber EXTREMAMENTE BEM inglês.

Suponhamos que você queira aprender inglês. Dê intensidade ao seu aprendizado. Ou seja, sua meta deve ser estudar pelo menos 1, 5 horas por dia - todos os dias, inclusive sábados e domingos.

Explico: uma dos maiores geradores de stress são os comportamentos ineficientes.

A pessoa cria uma expectativa, gera ansiedade, estabelece meta, sonha e age de modo ineficiente. Dia após dia acredita que precisa saber inglês e ano após ano NÃO domina a língua.

Isto gera uma pressão contínua na mente e gera um processo importante de autoboicote que irá expandir para outras áreas.

Normalmente acontece assim: quando o objetivo básico e importante NÃO é atingido, gera-se outros objetivos secundários. A pessoa fica lotada de objetivos. Aí ela começa a fazer milhões de coisas e o pior: a mente não fica quieta um único minuto.

Esta mente que não fica quieta é uma fonte primordial de stress e insatisfações.

Sair do complexo chegar ao simples é assim: falar inglês é difícil, mas eu vou estudar tanto que se tornará algo super simples, super fácil - então vou usufruir desta facilidade.

Atenção: a mente reativa tende a deixar de lado as facilidades e buscar dificuldades. Tenha em mente que sua meta deve ser USUFRUIR das facilidades.

Observe a foto acima. Ganha um presente quem entender como fotos como esta geram um profundo stress em pessoas como a que me fez a pergunta.

Uma dica: está relacionado a compensação...


Comentários

Postagens mais visitadas