Pular para o conteúdo principal

Qdo vc escolhe o momento certo....


Ir ao Psicólogo significa que estou louco? Para quê ir ao Psicólogo se tenho amigos para desabafar? Ir ao psicólogo revela fraqueza?

Ir a uma consulta de psicologia não significa que se esteja louco. Qualquer um de nós, poderá atravessar momentos difíceis na vida. Ou porque a vida assim o proporciona, ou porque algo no nosso desenvolvimento não correu como o esperado. Isso não implica que a pessoa enlouqueça, pode apenas significar que precise de “tratar” alguns aspectos da sua vida psíquica de forma a voltar a ter uma vida equilibrada.O Psicoterapeuta é um técnico especializado com conhecimentos e técnicas de intervenção, que um amigo, por melhores que sejam as suas intenções, não tem. É por esse motivo que um desabafo com um amigo pode não ser suficiente para aliviar determinados tipos de sofrimento, por vezes até se agravam, porque a tendência dos amigos é dizerem “ não penses nisso”, “ isso é da tua cabeça”, desvalorizando o problema da pessoa e fazendo-lhe crer que não tem nada, levando na maioria das situações a que a pessoa se desvie das consultas e agrave assim o seu problema.

Optar por falar com os familiares também não é boa opção. Na maioria das situações a família não consegue perceber e aceitar o estado da pessoa.

Não é fraqueza solicitar ajuda especializada que nos ajude a encontrar o nosso equilíbrio psíquico.

Não é fraqueza precisar de ajuda especializada quando se enfrenta momentos difíceis ao longo da vida.

Não é fraqueza enfrentar os nossos medos e receios.

Não é fraqueza tentarmo-nos conhecer melhor.

Não é fraqueza pedirmos ajuda especializada que nos ajude a derrubar algumas barreiras que impedem o nosso crescimento e o alcance da felicidade.

É necessária muita coragem para sabermos quando devemos pedir essa ajuda de forma a ultrapassar as nossas dificuldades, buscar o nosso equilíbrio e conseguir estar bem connosco próprios.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…