Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2011

VOCÊ SE ABANDONOU?

"Preciso demais dos outros! Não tenho a menor confiança em mim mesma. Estou sempre com a sensação que os outros são superiores, melhores, mais capazes. As críticas que recebo fazem com que eu me sinta cada vez pior. Acredito em tudo que me dizem, ainda que me faça chorar. Não consigo acreditar quando alguém me elogia, penso que deve ser mentira ou uma brincadeira".
"As pessoas vivem me pedindo favores, pois sabem que nunca os recuso ou falo "não". Isso faz com que eu me sinta importante, mas também sobrecarregada, e, vez ou outra, injustiçada. Estou sempre fazendo mais do que consigo ou posso, mas a necessidade de agradar a todos é muito forte. É só acontecer alguma coisa em minha vida que logo vou contar para essas pessoas, com a esperança que me digam o que fazer e que percebam o quanto confio nelas."
"No fundo sei que não confio em mim mesma e algumas percebem minha total insegurança. Na verdade, acho que nunca tomei uma decisão importante sem antes…

E voce, sabe quem voce realmente É?

Você tem consciência de suas imaginações, sonhos, intuições, lembranças, realidade, ou tudo isso parece confundir ainda mais sua vida diária? Muitos levam a vida sem muitos questionamentos. Pode até parecer mais cômodo levar a vida sem muitas reflexões. Para muitos, analisar as próprias atitudes e comportamentos seria como mexer num vespeiro.
Vivem apenas na busca da satisfação de necessidades básicas e primárias, como dinheiro, comida, sexo e trabalho. Importam-se no que dizer, fazer e/ou ter, mas raramente conseguem ser. Alguns vivem apenas para gastar o que ganham, sem se preocupar com uma vida de significado mais amplo. São aquelas pessoas que encontramos depois de anos e tudo permanece igual. Podem até ter conquistado algum bem material, mas não houve evolução, transmutação ou crescimento interior.
Para aprender a controlar nossos comportamentos, desejos e ações, temos que compreendê-los e analisá-los. Enquanto formos incapazes de exercer algum controle sobre nossas emoções, seremo…