Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2011

Reflexão

"Sua visão se tornará clara somente quando
você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha.
Quem olha para dentro, acorda."
"Erros são no final das contas, fundamentos da verdade."
"Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a
uma compreensão sobre nós mesmos."
"O sofrimento precisa ser superado,
e o único meio de superá-lo é suportando-o. Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos."
"Que insensato eu fui!
Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser..."
"Tenciono agora fazer o jogo da vida,ser receptivo a tudo que me chegar,bom e mal,sol e sombra alternando-se eternamente;e,desta forma,aceitar também minha própria natureza,com seus aspectos positivos e negativos..."
JUNG

Amadurecer.....

Maturidade pode ser definida pela capacidade de ouvir a consciência em detrimento dos apelos do Ego. Quanto mais fizermos isso, mais seremos maduros e libertos. A saúde é estar em contato pleno com a consciência e a doença é a escravidão do Ego. Reformar-se é tomar consciência do "si mesmo", da perfeição latente à qual nos destinamos. Em outras palavras, estamos enaltecendo o ato da auto-educação.
Foi o notável Jung quem afirmou: " até onde podemos discernir, o único propósito da existência humana é acender uma luz na escuridão do mero ser."

Atitudes que drenam nossas energias

1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também ga…