Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2011

A fita métrica do Amor

Gosto muito desse texto pois diz exatamente como as pessoas são ou poderiam ter sido conosco. Pequenas, grandes...depende sempre de quem estamos falando. Esse texto fala também de expectativas...quem nunca teve uma? Esperar por ser socorrido, por um abraço, por uma palavra de encorajamento e ela nunca chega. Ou até chega, mas de quem menos se espera. Isso é bom mas é ruim também. Porque infelizmente, nunca soa do mesmo modo, como deveria soar. Como a pessoa que nós queríamos que falasse, iria falar. E não falou. As pessoas podem ser maravilhosas com você quando elas querem algo, quando elas te amam, quando você as ama sem nada em troca. Mas essas mesmas pessoas podem ser terrivelmente más, até mesmo sem perceber. E acho que esse é o pior. É quando até o inconsciente da pessoa te dá sinais de que você não é tão bem vindo. Já sentiram isso? Quando a pessoa te trata mal e você percebe que ela se dá conta disso, geralmente é por um motivo, depois ela se esclarece com você e fica tudo bem (Ou n…

E o que passou já passou...

Passado, todos nós o temos. A partir do momento de nosso nascimento, um passado já fica marcado em nossa existência....o passado da concepção, da vida intra-uterina e dos movimentos em prol da eclosão para o nascimento.
Vamos crescendo, nos desenvolvendo e quando crianças uma hora o leite materno se torna passado, depois as fraldas, o engatinhar, a mamadeira e assim sequencialmente vamos evoluindo.
Há o período da adolescência, mudanças drásticas, hormônios em ebulição, a despretensão da infância sendo deixada de lado, questionamentos, novas experiências, medos, conquistas, um novo mundo se descortina e as coisas de criança são histórias do passado.
Assim acontecerá na idade adulta, na velhice...sempre teremos um passado para nos lembrar. De início as lembranças são poucas, depois de uma longa caminhada o aumento é inevitável.
Há um princípio na história que nos diz que precisamos conhecer o passado para que não venhamos a cometer os mesmos erros no presente ou no futuro. Lembranças, histó…