Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2011

O que viemos fazer?....

“Eu não tenho dúvida de que viemos para Terra com uma grande missão que é a de evoluir espiritualmente. Se vivêssemos em um mundo de espíritos evoluídos encontraríamos a paz. Viveríamos fazendo o bem ao próximo e desejando o bem aos outros assim como desejamos para nós. Mas, aí ao encarnar esquecemos tudo o que combinamos e nos perdemos ao nos deparar com esse mundo conturbado. Mundo este que pais matam filhos, filhos matam pais, pessoas passam por cima de outras para obter sucesso, traem, invejam, mentem, fazem amizades de conveniências, vivem regidos pela sociedade hipócrita e quem tenta ser diferente, fugir das regras que ninguém sabe quem as criou, mas que existem porque tem que fazer igual a todo mundo, é tido como louco ou sofre preconceito por ser diferente. A criança ao nascer já começa a receber rótulos, já planejam a vida dela como se a mesma fosse ser criança a vida inteira, os pais, avós, tios, padrinhos escolhem o time de futebol que a criança deve torcer, a religião que …

O que é Psicologia? Como funciona o curso?

O profissional de psicologia é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga.
Tudo começou com os filósofos, os primeiros a fazer especulações em relação a problemas psicológicos, em busca de respostas sobre a natureza da alma e de sua relação com o corpo. Daí o costume de se dizer que a filosofia é a mãe da psicologia ou que os filósofos foram os precursores dos psicólogos.
Hoje, a definição da psicologia é outra e cabe ao psicólogo "estudar os fenômenos da mente e do comportamento do homem com o objetivo de orientar os indivíduos a enfrentar suas dificuldades emocionais e ajudá-los a encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção".
O objeto de estudo do psicólogo é o comportamento humano e o seu principal objetivo é compreender o homem.O psicólogo não verá o indivíduo em separado, fora do coletivo, mas si…

A sensibilidade........

quarta


Sonhos
Josette Garcia

Seus sonhos são incapturáveis e improibíveis.
Invisíveis a outros olhos e pensamentos, só você conseguirá enxergá-los.
Você sempre poderá criá-los, aumentá-los ou diminuí-los. Dar-lhes cor, perfume, trilha sonora e todas as sensações que quiser.
Ninguém conseguirá roubá-los, portanto só você detém seus direitos autorais, o que os faz sempre serem originais...
Por serem insequestráveis, só você poderá detê-los ou soltá-los...
Dar-lhes diretivas!
São inodoros, não pesam e nem fazem volume, o que os torna transportáveis para onde quer que você vá.
Não possuem contra indicações, portanto você poderá usá-los na quantidade e intensidade que desejar.
Não precisará utilizá-los apenas durante o sono, o que permite que você possa sonhá-los acordado e à qualquer hora.
Também poderá sonhá-los quando estiver só ou em meio à mulltidão sem incomodar ninguém e sem sentir-se incomodado.
Só você pode detectá-los, senti-los e ainda dividi-los com quem aprouver.
São absolutamente necessári…