Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2011

Esse é o segredo: Confiar… e não cobrar!

“A inteligência do Universo está sempre pronta, à nossa disposição, bastando apenas confiar no poder da nossa força interior e na intuição que trazemos dentro de nós. Não somos simples corpos físicos, somos Luz, Energia, Vibração, Espírito e Amor!”
Autor Desconhecido
Muitas pessoas vivem repetindo “Eu confio no Universo”, “ Eu acredito que o melhor vai acontecer para mim”…Será que elas confiam mesmo?Quantas palavras não jogamos ao vento, da boca pra fora, sem realmente acreditarmos nelas? Pense em quantas vezes você já não concordou com algo sem, de fato, estar de acordo… não elogiou alguém só por ter recebido um elogio dessa pessoa, mesmo não sendo verdadeira a sua opinião…Enfim, será que então, quando dizemos que confiamos no Universo, não estamos mais uma vez falando da boca pra fora, só porque em algum momento, ouvimos dizer que, se assim o fizermos, nossas vidas seguiriam harmônicas e leves?Falo a vocês, pessoas de luz: de nada adianta dizer que confia que o melhor acontecerá se, l…

Frustração? Nunca mais!!

Pare de procurar preencher as expectativas dos outros e pare de esperar que os outros preencham as suas. Lembre-se: se você sofrer, você estará sofrendo por sua causa; se os outros sofrem, eles sofrem por causa deles. Ninguém sofre por causa dos outros – lembre-se disso profundamente. Somente, então, você será capaz de ser realmente sincero para com seu ser interior.”
Osho
Lendo esta frase do Osho vemos mais uma vez e sob outro ponto de vista, que somos absolutamente responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas…Chegar a esta conclusão dá um “friozinho na espinha”, afinal de contas, não queremos nada de ruim para nós mesmos, certo? E como é que podemos ser responsáveis pelas “coisas ruins” que nos acontecem? Somos masoquistas, então? Gostamos de sofrer? Claro que não!Queremos sempre o melhor, mas nem sempre ele vem… Onde é que está o erro? O que fizemos para nos sentirmos tristes ou frustrados? Afinal, se somos 100% responsáveis pelas nossas escolhas e só queremos que aconteçam …