Liberte-se daquilo que planejou....

Certo dia, conversando com uma amiga próxima sobre assuntos corriqueiros, falei a ela a seguinte frase : “Minha amiga, às vezes precisamos abrir mão daquilo que planejamos para sermos capazes de receber aquilo que o Universo reservou pra nós”. Disse isso sem ter, de fato, a noção da profundidade que essas palavras carregavam… Até hoje, vez por outra, ela me diz: “Tê, como é mesmo aquela frase? Ela me fez tão bem aquele dia…”

Vivemos imersos em nossa rotina, temperando as horas que passam com sonhos e desejos, que pensamos ser o que mais necessitamos no momento. Porém, quem nunca passou semanas, meses ou até anos pedindo determinada coisa e ela nunca se concretizava? Isso é mais comum do que imaginamos! Por detrás de cada indivíduo que convive conosco, há esperança, há anseios… E, sob a aparência que cada um apresenta, há pedidos intermináveis, lacunas e, às vezes, até um certo vazio que insiste em permanecer.

E por que será que, mesmo com tanto tempo se passando, insistimos em reafirmar os nossos pedidos todos os dias? Será que não é hora de abrir mão do controle e deixar que o Universo te conduza? Já que o resultado que espera não é algo fluído ou natural, será que vale a pena insistir nele? Percebam quanta energia não está sendo dispendida por um acontecimento futuro que, muitas vezes, pode não ser o melhor pra você.

Não sei se estou conseguindo me fazer entender, mas o que pretendo é falar que, devido ao nosso limitado invólucro humano, não somos capazes de ver o Todo e que, no meio das inúmeras tarefas que temos que realizar ao longo do dia, nós nos esquecemos de alimentar a esperança em uma Sabedoria maior, quer você a chame de Deus, Buda, Universo, Alá, etc.

Aceitem ou não, nós não sabemos tudo o que é melhor pra nós mesmos. Confiem que, através da lei da Atração, atrairemos somente o melhor para as nossas vidas, se assim estivermos vibrando. Parem de cobrar uma rápida manifestação do Universo… não é bem assim que as coisas funcionam. Certamente, na sua obsessão em atingir o objetivo ou o resultado que vem almejando por um bom tempo – e, ainda não conseguiu, você não foi capaz de ver as oportunidades que a vida lhe trouxe.

Vamos supor que você viu uma fotografia de uma belíssima flor vermelha, como nunca havia visto antes. A partir deste momento, você direciona as suas energias, a cada dia, para encontrar esta bela planta. O tempo passa, você insiste e o seu desejo está cada vez mais longe de se concretizar. A idéia já está tão arraigada na sua mente que você já deixou de notar a beleza de uma rara flor azul turquesa que figurou no seu caminho por duas ou três vezes. As oportunidades passaram… você não viu…

Esta flor vermelha, meus queridos, pode ser um relacionamento amoroso, um estágio, um cargo em determinada empresa, uma vaga em um específico vestibular, entre tantas outras coisas que estão em nossa lista de desejos. A flor azul turquesa representa aquilo que não vimos, que deixamos passar: enquanto buscava se relacionar com o vizinho, seu(sua) colega de trabalho alimentava o mais puro e sincero amor por você…mas você não viu. Enquanto buscava, obcecado(a), ser gerente da empresa x, vagas para ser diretor na empresa y foram abertas e, você nem percebeu.

Enfim, seres de luz, estejam dispostos a abrir mão da vida metódica que planejaram pra vocês. Não estou dizendo para desistirem dos seus sonhos e pararem de lutar para que eles se concretizem. Sejam sensíveis o suficiente para entender quando o Universo diz: isto não é o melhor para você… permita-me mudar o seu rumo!

A vida é muito mais rica quando nos permitimos vivenciar as surpresas que ela planeja pra nós.

Comentários

disse…
Adoro ler seus textos. Me ajudam a seguir em frente com mais vontade e coragem.
Obrigada por tão preciosos ensinamentos!
Bom fim de semana!

Postagens mais visitadas