SIMPLICIDADE: O SEGREDO DA VIDA

Para alcançar a felicidade, é preciso valorizar as coisas simples da vida, como um singelo sorriso, a pureza do amanhecer e a sinceridade de uma criança.

A pessoa mais importante desse universo é você! Dê um forte abraço em você mesmo e agradeça por esta segunda-feira. Você é único no universo. Repare! Você está vivo, amanheceu para mais um dia!
Se você não se amar, não será capaz de amar ninguém. Se você não se ajudar, não poderá ajudar ninguém. Uma pessoa com autoestima baixa, por exemplo, em que poderá contribuir? Você já ouviu o ditado ‘dois sacos vazios não param em pé’? É isso que importa: iniciar mais um dia e fazer dele o melhor até agora.
Tudo nesta vida é de sua responsabilidade, depende apenas de você. O sorriso contagia e não lhe custa nada. Sorria para seus filhos, para sua esposa ou esposo, para seus pais e para todos aqueles que convivem com você. É muito mais agradável viver com um lindo sorriso, do que com a testa franzida.
Como você começou e vai encerrar o dia de hoje? Sua mente está aberta para tirar deste e de muitos outros dias, tudo que ele possa lhe oferecer de melhor? Lembre-se que as oportunidades nunca são perdidas, se você não pegá-la, outro vem e a aproveita!
Busque o positivo em tudo que fizer e deixe o negativo de lado. Se desejar com sinceridade, o positivo estará em todas as suas ações. Liste suas tarefas de hoje e esqueça o que aconteceu ontem, pois elas já são passado. Deixe para depois as do amanhã e espere até que elas tornem-se hoje.
O dia tem vinte e quatro horas, por isso, divida-o em três partes: oito horas para o sono, oito para o trabalho e mais oito para o seu descanso e tempo com a família. Aliás, tenha tempo para seus filhos, para sua paixão e desfrute tudo enquanto ainda existe tempo. O segredo da vida está basicamente na simplicidade. A vida é única e merece ser bem vivida.

Comentários

Postagens mais visitadas