A INTENSA BUSCA POR CONHECIMENTO

Quando o ser humano está em busca por conhecimento, é possível despertar dentro de si sentimentos e características, que até então, estavam escondidas.

Se amar é a melhor motivação que a pessoa tem para a vida. O maior segredo para que isso aconteça é se conhecer interiormente: aqueles sentimentos e características que existem dentro de você, porém não estão tão aflorados. A pessoa em evolução sempre procura o conhecimento como um meio necessário para o desenvolvimento da própria existência.

Certamente, o desejo de todos é se transformar numa pessoa melhor a cada dia. Reciclar crenças limitantes e superar medos são atividades que melhoram o desempenho e otimizam o seu desempenho pessoal e profissional. É preciso despertar capacidades, competências e aprimorar talentos.

Por exemplo, se coloque diante de um equipamento, que você nunca manteve contato e tente executar uma tarefa com rapidez. É claro que terá uma resposta negativa. O que é novo ou desconhecido traz relutância à utilização. Evidentemente os diferentes graus evolutivos de cada ser humano promove formas variadas do conhecimento conforme os objetivos de cada um.
A necessidade por sobrevivência faz com que o homem caminhe em direção a evolução para a manutenção da vida. O homem precisa desenvolver seu potencial e aprimorar características para viver melhor. Exercer sua missão é fundamental para a liberdade de pensamento, ampliar a consciência individual, criar condições de melhorar a determinação e reforçar a auto-estima.
É verdade que, na correria do dia a dia, mal dá para pensar na carreira e nos planos para o futuro. É importante que a pessoa dê atenção aos seus valores e principalmente por aquilo que o satisfaz. Uma vez que se sabe qual é a direção a ser seguida, é preciso se concentrar e correr atrás dos objetivos. A zona de conforto pode ser perigosa para os acomodados com a vida.
Tome cuidado com os julgamentos e as crenças que estão no caminho errado. Antes de tomar qualquer atitude precipitada, busque o autoconhecimento. No ambiente organizacional, é necessário que a pessoa seja apaixonada por aquilo que faz. Não importa os obstáculos e o estresse do dia-a-dia, a recompensa acaba fazendo tudo valer a pena, de maneira que ele está quase sempre altamente motivado.
O maior erro das pessoas é dar vazão aos desejos do outro mais do que aos seus próprios. O autoconhecimento é o segredo para a motivação intrínseca, aquela que vem de dentro para a fora. Dê atenção para seu interior e busque desenvolvimento e crescimento como ser humano – isso é a essência da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas