Pular para o conteúdo principal

A INTENSA BUSCA POR CONHECIMENTO

Quando o ser humano está em busca por conhecimento, é possível despertar dentro de si sentimentos e características, que até então, estavam escondidas.

Se amar é a melhor motivação que a pessoa tem para a vida. O maior segredo para que isso aconteça é se conhecer interiormente: aqueles sentimentos e características que existem dentro de você, porém não estão tão aflorados. A pessoa em evolução sempre procura o conhecimento como um meio necessário para o desenvolvimento da própria existência.

Certamente, o desejo de todos é se transformar numa pessoa melhor a cada dia. Reciclar crenças limitantes e superar medos são atividades que melhoram o desempenho e otimizam o seu desempenho pessoal e profissional. É preciso despertar capacidades, competências e aprimorar talentos.

Por exemplo, se coloque diante de um equipamento, que você nunca manteve contato e tente executar uma tarefa com rapidez. É claro que terá uma resposta negativa. O que é novo ou desconhecido traz relutância à utilização. Evidentemente os diferentes graus evolutivos de cada ser humano promove formas variadas do conhecimento conforme os objetivos de cada um.
A necessidade por sobrevivência faz com que o homem caminhe em direção a evolução para a manutenção da vida. O homem precisa desenvolver seu potencial e aprimorar características para viver melhor. Exercer sua missão é fundamental para a liberdade de pensamento, ampliar a consciência individual, criar condições de melhorar a determinação e reforçar a auto-estima.
É verdade que, na correria do dia a dia, mal dá para pensar na carreira e nos planos para o futuro. É importante que a pessoa dê atenção aos seus valores e principalmente por aquilo que o satisfaz. Uma vez que se sabe qual é a direção a ser seguida, é preciso se concentrar e correr atrás dos objetivos. A zona de conforto pode ser perigosa para os acomodados com a vida.
Tome cuidado com os julgamentos e as crenças que estão no caminho errado. Antes de tomar qualquer atitude precipitada, busque o autoconhecimento. No ambiente organizacional, é necessário que a pessoa seja apaixonada por aquilo que faz. Não importa os obstáculos e o estresse do dia-a-dia, a recompensa acaba fazendo tudo valer a pena, de maneira que ele está quase sempre altamente motivado.
O maior erro das pessoas é dar vazão aos desejos do outro mais do que aos seus próprios. O autoconhecimento é o segredo para a motivação intrínseca, aquela que vem de dentro para a fora. Dê atenção para seu interior e busque desenvolvimento e crescimento como ser humano – isso é a essência da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…