Pular para o conteúdo principal

A FELICIDADE ESTÁ NA VIAGEM E NÃO NO DESTINO

Hoje é o dia de você tomar uma decisão muito importante: pare de esperar algo ou alguém para aproveitar os bons momentos que a vida te oferece! Decida ser feliz!

Nós nos convencemos de que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e assim por diante. Nos frustramos, porque nossos filhos não têm idade suficiente e achamos que as coisas mudarão quando eles ficarem mais velhos. Nos frustramos novamente, porque eles viraram adolescentes e querem discutir a respeito de tudo. Mas achamos que tudo ficará melhor, quando eles forem uns dez anos mais velhos.
Nós nos dizemos que a vida melhorará, quando trabalharmos juntos com nossos parceiros, quando tivermos um carro bonito, quando tirarmos férias, quando descansarmos. A verdade é que não há nenhum momento melhor para ser feliz do que agora.
Se não for agora, então quando? A sua vida muda o tempo inteiro. É melhor ter paciência com tudo e decidir ser feliz. Perdemos muito tempo pensando que a vida vai sempre começar ‘depois’. Vivemos a procura de justificativas futuras para alcançar a prosperidade.
A felicidade está na viagem e não no destino. Pensamos sempre: é preciso primeiro que outra coisa aconteça - realizar algo, terminar um trabalho, esperar um momento, atingir um objetivo, para depois então, começar de verdade a vida tão desejada.
Não existe um caminho para ser feliz. Ser feliz é o caminho. Pare de esperar até terminar a escola, até chegar daquela viagem, perder 5 quilos, ganhar peso, começar a trabalhar, casar-se, até a sexta à noite ou sábado de manhã, esperar um carro novo, ter pagado a hipoteca, até a primavera, o verão, o outono, o inverno, até que a sua música toque no rádio, até morrer e nascer novamente... Decida ser feliz antes. Aproveite ser feliz durante o percurso da sua viagem.
Não há melhor momento para ser feliz do que agora. Viva e curta intensamente cada momento. Os aplausos passam e os ganhadores são logo esquecidos. Já as pessoas que significam algo para você podem não ser as melhores – no sentido de reconhecimento, premiações ou posição social - mas são os amigos verdadeiros que se preocupam com você e continuam ao seu lado mesmo durante os momentos em que tudo vai mal.
Reflita sobre sua felicidade, a vida é tão curta! Você não pode desperdiçar bons momentos a espera de algo ou de alguém. Quantas vezes você pode errar? Quantas vezes você pode se apaixonar? Quantas vezes você vai ter para achar que sua felicidade só será alcançada com algo do futuro? Viva como se tivesse apenas mais uma chance! Essa é a melhor hora para ser feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…