A FELICIDADE ESTÁ NA VIAGEM E NÃO NO DESTINO

Hoje é o dia de você tomar uma decisão muito importante: pare de esperar algo ou alguém para aproveitar os bons momentos que a vida te oferece! Decida ser feliz!

Nós nos convencemos de que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e assim por diante. Nos frustramos, porque nossos filhos não têm idade suficiente e achamos que as coisas mudarão quando eles ficarem mais velhos. Nos frustramos novamente, porque eles viraram adolescentes e querem discutir a respeito de tudo. Mas achamos que tudo ficará melhor, quando eles forem uns dez anos mais velhos.
Nós nos dizemos que a vida melhorará, quando trabalharmos juntos com nossos parceiros, quando tivermos um carro bonito, quando tirarmos férias, quando descansarmos. A verdade é que não há nenhum momento melhor para ser feliz do que agora.
Se não for agora, então quando? A sua vida muda o tempo inteiro. É melhor ter paciência com tudo e decidir ser feliz. Perdemos muito tempo pensando que a vida vai sempre começar ‘depois’. Vivemos a procura de justificativas futuras para alcançar a prosperidade.
A felicidade está na viagem e não no destino. Pensamos sempre: é preciso primeiro que outra coisa aconteça - realizar algo, terminar um trabalho, esperar um momento, atingir um objetivo, para depois então, começar de verdade a vida tão desejada.
Não existe um caminho para ser feliz. Ser feliz é o caminho. Pare de esperar até terminar a escola, até chegar daquela viagem, perder 5 quilos, ganhar peso, começar a trabalhar, casar-se, até a sexta à noite ou sábado de manhã, esperar um carro novo, ter pagado a hipoteca, até a primavera, o verão, o outono, o inverno, até que a sua música toque no rádio, até morrer e nascer novamente... Decida ser feliz antes. Aproveite ser feliz durante o percurso da sua viagem.
Não há melhor momento para ser feliz do que agora. Viva e curta intensamente cada momento. Os aplausos passam e os ganhadores são logo esquecidos. Já as pessoas que significam algo para você podem não ser as melhores – no sentido de reconhecimento, premiações ou posição social - mas são os amigos verdadeiros que se preocupam com você e continuam ao seu lado mesmo durante os momentos em que tudo vai mal.
Reflita sobre sua felicidade, a vida é tão curta! Você não pode desperdiçar bons momentos a espera de algo ou de alguém. Quantas vezes você pode errar? Quantas vezes você pode se apaixonar? Quantas vezes você vai ter para achar que sua felicidade só será alcançada com algo do futuro? Viva como se tivesse apenas mais uma chance! Essa é a melhor hora para ser feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas