Esse é o segredo: Confiar… e não cobrar!

Confie, e entregue

“A inteligência do Universo está sempre pronta, à nossa disposição, bastando apenas confiar no poder da nossa força interior e na intuição que trazemos dentro de nós. Não somos simples corpos físicos, somos Luz, Energia, Vibração, Espírito e Amor!”
Autor Desconhecido

Muitas pessoas vivem repetindo “Eu confio no Universo”, “ Eu acredito que o melhor vai acontecer para mim”…

Será que elas confiam mesmo?

Quantas palavras não jogamos ao vento, da boca pra fora, sem realmente acreditarmos nelas? Pense em quantas vezes você já não concordou com algo sem, de fato, estar de acordo… não elogiou alguém só por ter recebido um elogio dessa pessoa, mesmo não sendo verdadeira a sua opinião…

Enfim, será que então, quando dizemos que confiamos no Universo, não estamos mais uma vez falando da boca pra fora, só porque em algum momento, ouvimos dizer que, se assim o fizermos, nossas vidas seguiriam harmônicas e leves?

Falo a vocês, pessoas de luz: de nada adianta dizer que confia que o melhor acontecerá se, lá no fundo do seu ser, certa inquietação não te deixa em paz. Você quer acreditar; seria maravilhoso, além do que, há uma parte de você que está totalmente de acordo com esse seu posicionamento: a sua alma.

Como fagulha de luz que é, a sua essência sabe que quando entregamos para o Universo ( Deus, Buda, Alá, o Eterno… não importa o nome!) estamos aptos a receber o melhor e somente ele. Na nossa visão limitada de seres humanos, muitas vezes, os acontecimentos não parecem ser ‘o melhor’ em um primeiro momento… Mais para frente, descobrimos que determinado fato foi o professor que a vida nos trouxe, como se, sem aquela lição, não pudéssemos alcançar aquilo que nos permitirá atingir a auto-realização.

Porém, o que é ‘entregar’? É jogar tudo pro alto e esperar que as coisas caiam do céu?! De maneira nenhuma! Precisamos sim, fazer a nossa parte. Mas, a partir daí, temos de deixar que uma força maior cuide para que aconteça o melhor em nossas vidas.

Se ficarmos estressados ou impacientes frente a um impasse ou, se desejarmos que determinada situação se realize… você estará se afastando da sua essência, colocando o seu lado humano e limitado no controle e desconfiando do poder da força criadora. Seu pedido poderá se tornar real? É provável… mas este não é o caminho que a sua alma quer, visto que, o pedido foi formulado pela sua mente… ou melhor, o seu ego!

Tentando clarear, exemplifico: imagine que você está procurando um emprego ou está na busca de um novo amor. Uma oportunidade aparece, você manda todos os seus dados… uma pessoa especial também cruza o seu caminho… o que você faz? Pede, insistentemente, para que aquele emprego se torne seu e para que aquela pessoa assuma um compromisso com você. Agora me digam: em que parte, exatamente, está a sua confiança no Universo? Na verdade, em nenhum lugar… Mais uma vez, estando no controle, você acredita ser capaz de julgar o que é melhor para você.

Sugiro que tentemos ampliar nossa visão, que passemos a lidar de outra maneira com essas situações. Nós não podemos ver nosso futuro nem, tampouco, avaliar as opções que a vida nos apresenta antes de nos arriscarmos nelas.

Entreguem! Com a mais profunda verdade do seu ser. Se uma pessoas entrou na sua vida e, sem maiores explicações saiu, acredite num motivo maior que você, agora, enquanto ser humano, não é capaz de compreender; se você chegou até a fase final de uma entrevista e foi recusado… quem disse que aquele seria o emprego certo para você? Este poderia ser apenas um treino para te preparar para algo muito melhor.

Esteja centrado, siga seu coração, fique na sua verdade…esse é o segredo! Assim sendo, esse tal de Universo tem o caminho livre para fazer se manifestar em nossas vidas a harmonia, o amor, a saúde, a prosperidade… o melhor!!!

Contudo, dêem certa atenção às expectativas que vocês alimentam. Sonhem, sim, mas mantenham seus pés no chão. Curta cada momento, cada etapa pela qual você passar… é pouco provável que a sua vida vá de um extremo a outro do dia para noite… há um caminho a ser trilhado… encontre o prazer em cada passo, em cada novo desafio. As expectativas, quando não realizadas, estão sempre acompanhadas de frustrações e arrependimentos. Isso não te pertence! Por isso falo: confie, mas não cobre! Entregue e não espere que as coisas saiam do jeito que você quer…

… Espere que elas aconteçam para o seu bem, te trazendo sempre o melhor e a felicidade plena!


Amor, luz e consciência. Sempre.

Comentários

Andréa disse…
Essas mensagens me fazem muito bem!
Andréa disse…
Essas mensagens fazem um bem enorme ao Espírito!

Postagens mais visitadas