Pular para o conteúdo principal

Rir é o melhor remédio....



Criança Feliz é Criança SORRINDO!

Muitas pessoas não imaginam o quanto uma boa gargalhada é poderosa. Em nosso cotidiano, nos perdemos em meio às preocupações, nos apegamos ao sofrimento, e esquecemos de que a todo momento fazemos escolhas que nos levam a esse estado de tensão, de seriedade, de sofrimento. Quais escolhas você tem feito para melhorar sua qualidade de vida? Que escolhas suas estão perpetuando um ciclo repetitivo de problemas, preocupações ou sofrimento?

Ter consciência das escolhas que fazemos e de nossa responsabilidade nem sempre é fácil. Quase sempre é difícil, pois já estamos acostumados com nossas vidas do jeito que estão, por mais que tenhamos vontade de mudá-la. Se você observa que não tem feito escolhas muito saudáveis, se não sabe por onde começar a mudar algo em sua qualidade de vida, se não sabe como tomar consciência do que precisa ser mudado, minha sugestão é: comece com uma boa gargalhada. A seriedade é um dos piores males dos últimos séculos, nos prende a uma forma rígida de ver a vida, e vai minando, pouco a pouco, nossa vitalidade. Quando rimos, rompemos com uma série de coisas: com a nossa seriedade doentia, com o ciclo de hormônios do estresse, com a rigidez da musculatura e de nossa expressão. O corpo todo estremece quando uma boa gargalhada acontece!

E corpo e mente estão intimamente ligados, logo, uma boa gargalhada também estremece a mente. E isso significa sacudir as estruturas mentais que estão ali, abrindo espaço para novas possibilidades de pensamentos, idéias, ou mesmo para nenhum pensamento ou idéia, simplesmente deixando espaço livre para o sentimento, as sensações. Por isso o riso profundo é uma porta para a meditação, que é exatamente quando a mente aquieta, um silêncio muito relaxante e transformador toma conta de você, a consciência acorda de uma nova forma. Quando nos permitimos gargalhar, rir intensamente, especialmente se quase não fazemos isso em nossa vida, estamos literalmente abrindo espaço para o novo.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…