Porque a grama do vizinho é mais verdinha?!


Quando somos amor, qualquer sentimento difrente disso destoa...
Observo pessoas complicando, buscando, querendo, invejando, quando seria tão mais fácil apenas ser amor...
Permitem que sentimentos pequenos os corroa lentamente. Deixam de se bastar e perdem muito tempo "cuidando" da grama do vizinho... Tem gente que fica por aí retendo a própria vida, desejando a vida do outro, o talento do outro, a criatividade do outro, isso sem contar as parte física e material... E ai seguem por ai envenenando mental e verbalmente o próximo, plasmando uma "vibe" baixa, obssediando em vida... Seria tão mais fácil apenas amar e deixar Deus cuidar e receber de Deus tudo que deseja no amor.
Na verdade quem é a vítima? O próprio, pois vivencia um desgaste sem fim... Sair disso é consciência, pois apenas reconhecendo e identificando esse sentimento é que se pode almejar a cura.
O mundo avança mas o ser humano, apegado a uma bagagem de crenças e memórias não evolui na mesma proporção. Os meios de socialização crescem minuto a minuto e com isso encontrar, reencontrar e fazer novos amigos se tornou algo mágico, mas também nos torna prisioneiros do despeito, da inveja de alguns que se utilizam desses meios para vomitarem suas insatisfações com nossas conquistas, sua quase que incurável inveja e despeito... Criam joguinhos de conflitos...
Atualmente existem muitos meios para resolver o que esta mal resolvido internamente... Em cada esquina e até on line, existem grupos dispostos a ajudar, a auxiliar o "retorno a si". Basta querer mudar, escolher mudar e conquistar o próprio espaço, descobrir talentos próprios, encontrar o SEU número, fazer novos amigos, reencontrar antigos, reescrever a própria história, parar de fugir, parar de culpar... A escolha é sempre nossa!
O que é nosso esta apenas a espera de uma mudança de atitude para tomar lugar.
Assumir nossa real personalidade atrai pessoas que vão nos amar e admirar como somos. Fingir nos coloca em situações embaraçosas e desnecessárias. Porque quer ser e ter o que não é real?! Mais dia menos dia, alguns tomam a consciência da necessidade imperativa de mudança, mas, outros por sua vez viram perseguidores espalhando pragas... Para que?! Porque?!

Aprender a usar toda essa interação com sabedoria é obrigação de cada um de nós.

Cuide da sua grama, vale a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas