Declare seu amor aos outros...



Não deixe para amanhã o afeto que você pode dar hoje mesmo
Você já parou para pensar no quanto anda ou não demonstrando o seu amor aos outros? Não estou me referindo só ao amor romântico, mas ao amor que temos pela família e pelos amigos também. Tem certeza de que eles sabem da importância que representam na sua vida? De quanto é bom demais tê-los por perto? De quanto você se sente aliviado e amado só por eles existirem?
Provavelmente, não. A grande maioria de nós tende a se perder diante da rotina. É trabalho, filhos, casa pra cuidar, contas pra pagar, um futuro pra decidir e tempo de menos para tantas outras coisas. E é nesta roda-viva que deixamos, sem querer, nossos corações adormecerem. É tanta coisa para cuidar que deixamos sem cuidado o que mais vale a pena nesta vida: nosso amor pelos outros.
Meu ano começou com um acontecimento muito triste: a partida prematura de um primo querido. Uma figura alegre, gente boníssima e que, acima de tudo, amava a vida e sabia celebrá-la como poucos.

DECLARE O QUE SENTE

E, como diante de toda morte súbita, não foi possível dizer adeus. Diante disto, meu coração foi tomado por um monte de "se". E se eu tivesse ligado mais? E se eu tivesse escrito mais? E se eu tivesse visitado mais? E se, e se, e se?
Mas, aquele adeus não pude dar. E diante deste tchau silencioso, aprendi uma lição valiosíssima: não deixe pra amanhã o afeto que você pode mostrar hoje. Ou agora mesmo. Não tome como garantido que as pessoas saibam o quanto você gosta delas. Mostre isto. Declare em verso, prosa, poesia, telefonema, cartão, visita, flores, chocolate, e-mail. Mas não deixe de dizer frases como estas:
  • Você é importante pra mim.
  • Eu te amo.
  • Hoje o dia estava lindo e lembrei de você.
  • Estou ligando só pra dizer que estou aqui se você precisar de mim.
  • Puxa, há quanto tempo!
  • Me deu saudades de você...
A força do amor - esta que nos alimenta e nos sustenta - depende de nosso comprometimento com ela aqui e agora. Por isto é importante não deixar pra amanhã. Mesmo que a rotina massacre, que a distância separe, que o cansaço impere. Expresse seus sentimentos diretamente para aqueles que você ama e que são importantes para você.

DÊ FORMA AO AMOR

O amor é uma energia poderosíssima e basta uma palavra carinhosa e sincera para fazer com que esta força brote com uma intensidade gigantesca, preenchendo nossos corações com o sentimento mais bonito que existe. E não será este o maior signficado que há na vida: o amor?
O amor nutre, cura e renova. Faz nossos medos desaparecerem e traz sensação de conforto e segurança. " O amor nutre, cura e renova. Faz nossos medos desaparecerem e traz sensação de conforto e segurança. "
Faz brotar alegria, satisfação e nos preenche de energia vital. Dê forma a este amor. Traduza-o em palavras, som, letra e cores. Um telefonema vale mais que cem e-mails. Um cartão que traz a sua caligrafia tem mais valor que várias mensagens no Facebook.


Comentários

Postagens mais visitadas