O que a gente aprende...


Hoje resolvi então escrever de maneira livre para as pessoas que têm acompanhado esse blog!

Primeiramente, gostaria de agradecer profundamente pela atenção de vocês! Por vocês acompanharem, por comentarem e também pela divulgação que muitas vezes fazem indicando aos amigos e tudo mais…fico muito feliz que as ideias estejam sendo passadas para os outros!

Bom…agora vamos à conversa…

Sabe, gente…eu quero muito fazer diferença nesse mundo, sabe? E eu acho que a melhor forma é impactar todos que estão ao meu redor a fazer o mesmo! E assim construímos uma corrente do bem…buscando cada vez mais o bem estar social e a dissipação do sofrimentos dos próximos!

Convido vocês a se juntarem a mim nessa busca por novos tempos! A se engajarem em alguma causa, a buscarem o bem estar do próximo, a respeitar mais, a pensar no meio ambiente…só são necessárias pequenas atitudes de cada um, sabe? Então seja como luz na vida das pessoas!

Eu queria muito que você, leitor, pensasse nessas questões:

-Lembre-se sempre de respeitar as pessoas…de se respeitar… de cuidar do bem estar de quem está ao seu redor…de ser autêntico…de ser sincero…esses são fundamentos para uma vida plena…de uma vida confiante…

-Em um relacionamento, busque sempre a transparência e a confiança em seus próprios valores…não dependa sua felicidade das ações da outra pessoa…se a pessoa agir de maneira a lhe prejudicar, quem está errada é ela…e o melhor que a gente pode fazer é perdoar (perdoar é libertar-se de qualquer julgamento negativo, não esquecer e deixar ser pisado), não guardar rancor…afinal, é só uma pessoa…com defeitos e qualidades como todos nós…siga a vida com plenitude…isso é ter fé em seus valores

- Se respeite, se valorize, confie em si!! Não ande com a cabeça baixa…não deixe que te coloquem pra baixo…não deixe que te desvalorizem! Você é alguém como qualquer outro alguém e merece respeito! A partir do momento que você começar a valorizar a si mesmo, irá atrair e ser atraído por pessoas que te valorizam…e esse é o ambiente mais saudável que alguém pode viver…

-Abra seus olhos de maneira positiva! Todos temos qualidades…todos podemos ser encarados de maneira positiva! Não foque nos defeitos dos outros…não se prenda aos defeitos e não seja arrogante o suficiente de achar que é superior a outra pessoa por causa de características diferentes entre vocês…!!

-Cuidado com “redemoinhos de falso prazer”…a nossa felicidade só depende de nós mesmos…é interessante curtir a vida sim…mas a curtição tem que encontrar limites no respeito pelos outros, por si mesmo e principalmente quando se encontra focada em puro egoísmo…

-Dê atenção e carinho a quem te quer bem! Valorize isso! Geralmente, aprendemos a dar valor a isso apenas quando perdemos ou quando vivenciamos o oposto (ex: quando, a quem beneficiamos com carinho, nos tratam mal)…Admire o carinho que o outro tem por você…isso é um tesouro raro que deve ser valorizado sempre! Já falou “te amo” pra um amigo hoje?

-A superação parte da aceitação da perda, do “viver o luto”…é importante reconhecer a perda para depois lidar com isso…mágoas e rancor só nos prendem à pessoa…e às vezes é isso que “não nos faz esquecer”. Superar é perdoar…é deixar o outro seguir…!! Um marinheiro não chega a terra nenhuma se sua visão está presa à terra que deixou…! Superar é isso…é encarar os novos ares de maneira positiva…sem amarras de rancor, sem “se distrair pra esquecer”…é entender que somos um “mosaico inacabado”, que tudo que passou faz parte das nossas vidas e temos que aceitar e conviver com essas “marcas”, sem olhar para elas com rancor…mas com plena convicção de que fez parte da sua vida

-Pisar no outro não te coloca em situação de superioridade, muito pelo contrário…só afasta as pessoas…

-Bonito é quem nos faz bem, quem nos quer bem! ... E a gente só enxerga isso quando gosta de si mesmo…

-Muitas vezes uma percepção pré-concebida das pessoas pode minar grandes aprendizados, grandes relacionamentos…a mente vê o que quer ver…procure enxergar sempre o lado positivo no próximo ....

-”Fale o bem, faça o bem e acredite no amor!” ...

-Abra-se para o aprendizado! Abra-se para a vida!! Se jogue!! Pautando-se em bons valores, você pode tirar toda a essência da vida e ainda fazer o bem pra muita gente!






Como diria Chaplin:

“Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
“quebrei a cara muitas vezes”!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante.”


Comentários

Postagens mais visitadas