Projeção Astral






Também chamada de viagem astral, desdobramento, emancipação, projeção da consciência, etc, é a prática de transferir sua consciência para seu corpo astral e enviá-lo a uma viagem na dimensão astral. Todo mundo faz isso quando dorme, seu corpo astral sai por aí e o que você lembra como sonhos foram as experiências que teve na outra dimensão, porém você não faz isso conscientemente.
Quando você se projeta conscientemente, pode visitar qualquer pessoa - viva ou morta; visitar lugares em qualquer lugar do mundo e até mesmo em outros planetas; pode voar; atravessar paredes; mudar sua aparência à vontade; viajar no tempo - indo a qualquer momento do passado, e se permitido, do futuro; pode criar qualquer coisa com o seu pensamento, são as chamadas formas-pensamento; além de usufruir de muitas habilidades psíquicas.
Existe uma ligação entre o corpo físico e o astral, chamado de cordão de prata. Ele se estende indefinidamente, sem nunca arrebentar (a não ser no momento da morte), e quando alguém ou algum barulho acordar você, este cordão imediatamente te puxa de volta. Isso acontece frequentemente, e é quando temos aquela sensação de estar caindo.
Há uma pequena variação da projeção astral que é o sonho lúcido. Você se projetou normalmente, sem consciência, quando por algum motivo você desperta dentro do sonho. Isso é incomum de ocorrer naturalmente, mas muitas técnicas são baseadas em acordar no astral depois de já houver saído. Isso se faz perguntando-se a si mesmo durante o dia se você está no corpo físico ou está projetado, mesmo que obviamente saiba que está acordado, você tem de simular uma dúvida real.
A projeção astral é conhecida pelo homem e praticada há séculos. O exemplo mais notável é com os índios xamãs norte-americanos. Através de uma batida de tambor ritmada ou com a ingestão de certas ervas, eles entravam em transe e o corpo astral se descolava. Assim eles podiam espantar espíritos hostis, ver o futuro e prevenir ataques inimigos.
No entanto, a projeção com o auxílio de substâncias químicas não é natural, causa dependência, diversos danos físicos e leva a pessoa para os lugares mais baixos e negativos do astral.

Comentários

Postagens mais visitadas