Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2010

SEJA VOCÊ MESMO

1-VOCÊ SABE RECEBER UM ELOGIO?

Todos nós precisamos do olhar e do reconhecimento externos para construir nossa identidade.Eles reforçam nossa auto-estima e um afago no ego sempre é bom.Mas encontrar o meio-termo é um desafio e nem todo mundo lida bem com a situação.Uns tremem só de ouvir um elogio.Se sentem observados, intimidados e logo arrumam uma maneira de neutralizar o agrado.
Quem nunca passou pela experiência de, ao ter a roupa elogiada, se apressa em dizer que foi baratinha ou que é fora da moda.
"As vezes não aguentamos a idéia de que podemos dar certo.Isso pode estar relacionado a falta de espaço na familía, o que influi negativamente na auto-imagem, e começamos a achar que, se tudo estiver ótimo conosco, vamos provocar inveja ou ser destruídos.No fundo, isso cria defesas desnecessárias e causa ressentimento e dor".

2-VOCÊ SE PREOCUPA MUITO COM O QUE OS OUTROS DIZEM?

Quem não tem pelo menos um amigo ou parente que faz tudo para contentar os outros e sofre ter…

UMA NOVA VISÃO DO RELARCIONAR-SE " SOLITUDE "

Apenas um pouco mais de inteligência é necessária e você poderá sair do desalento, da miséria, do inferno no qual toda a humanidade est vivendo.
O segredo para sair desse inferno é lembrar-se de você mesmo. E essa lembrança se tornará possvel se você entender a idéia de que você está s. Você pode ter vivido com sua esposa ou seu marido por cinquenta anos, ainda assim, vocês são dois. Sua esposa está só, seu marido está só.
Vocês tentam criar uma ilusão de que "não estamos sós", " somos uma civilização", "somos uma cultura", "somos uma religião organizada", "somos um partido político organizado". Mas todas essas ilusões não vão ajudar.
Você precisa reconhecer, não importa o quão doloroso possa parecer no início, que "sou só e estou numa terra estranha". Na primeira vez, esse reconhecimento é doloroso. Ele levou embora todas as suas ilusões, as quais eram grandes consolos. Mas uma vez que você tenha ousado aceitar a re…

ENCONTRE UM OÁSIS NO OLHO DO FURACÃO

O objetivo da meditação não é esquecer os problemas, fugir do mundo, se trancar no quarto para se proteger da realidade e criar uma ilha de paz. O ritual que as várias escolas de meditação usam, como sentar com a coluna alinhada, prstar atenção na respiração ou repetir mantras - sons circulares sagrados - , é importante porque ajuda você a se disciplinar e sua mente a se concentrar.

Porém a meditação não se restringe a isso. A idéia é aplicá-la no dia-a-dia, usá-la para ficar alerta, bem disposto e lidar melhor com os desafios. É manter um centro de paz e equilíbrio no olho do furacão. "Meditar é como encontrar um oásis no deserto. Bebo dessa fonte e me renovo, não para ficar parado ali resto da vida, mais para seguir adiante. A meditação idéal deve durar 24 horas".

O segredo, quando surgirem estresse ou irritação, é prestar atenção na respiração e no corpo e se manter presente no que está fazendo-atender ao telefone, levar o cachorro para passear ou ir ao superme…