Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2010

COMO ENCONTRAR SUA INTUIÇÃO

Falar em intuição é fácil, difícil é saber distingui-la de um mero pensamento. Teoricamente, todos os seres humanos são intuitivos, pois a intuição é nossa própria voz que chega direto à nossa mente e coração, sem influências e más interpretações. Ela não tem, na verdade, nada de místico.Ela é real e faz parte de nossas vidas desde sempre.
O que acontece é que vivemos numa sociedade na qual o silêncio é pouco aproveitado e valorizado. Se estamos sozinhos, nos fazemos companhia criando um diálogo sem fim dentro da mente, como se fôssemos pessoas tagarelas, pulando de um assunto a outro, sem muita conexão, apenas para preencher o vazio.
CONEXÃO CONSIGO MESMO
E, quando estamos com alguém, pensamos ser estranho ficarmos em silêncio, pois a sociedade impõe "fazermos sala", darmos atenção, etc. Então, o que realmente preenche nossas vidas são uma série de pensamentos artificiais de coisas que precisamos fazer, de situações que já se foram, de preocupações, …

Aguçar a Intuição

Se você está lendo estas palavras, já deve ter adotado o caminho interno para o conhecimento e está usando a sua intuição em algum nível, simplesmente precisa começar a usá-la de uma maneira mais consciente e sistemática.Apture™ by Hartwig HKD O processo de receber uma resposta interna (de dentro) tem três partes:Você deve saturar a sua mente externa com a idéia que está tentando entender, estude o pensamento até construir o que é chamado de “tensão criativa.”Depois que a tensão criativa alcançar certa intensidade, libere a idéia. Simplesmente relaxe a sua mente e liberte o pensamento ou problema.Depois de liberar a idéia, mantenha parte de sua atenção focalizada dentro de si mesmo (a) e espere por uma resposta.Para usar a intuição com sucesso, você deve aplicar os três elementos e, para muitas pessoas, isso pode precisar de prática. Ao se deparar com uma questão difícil, muitas pessoas acham fácil construir a tensão, mas ela é mais frequentemente um estresse do que propriame…

MENSAGEM DE DALAI LAMA

OS EFEITOS DA SABEDORIA
O BUDA DECLARA NOS SUTRAS QUE UM EFEITO É SEMPRE CORRESPONDENTE A SUA CAUSA.ESSE É O PRINCÍPIO GERAL DA CAUSALIDADE.A INGNORÂNCIA,COMO CAUSA,FAZ COM QUE O INDIVÍDUO PRATIQUE VÁRIAS AÇÕES,TANTO NEGATIVAS COMO POSITIVAS.ESSAS AÇÕES,POR SUA VEZ,GERAM MÚLTIPLOS EFEITOS,COMO RENASCIMENTOS EM VÁRIOS REINOS DA EXISTÊNCIA.MESMO NO ÂMBITO DE UM ÚNICO RENASCIMENTO HÁ MÚLTIPLOS EFEITOS,COMO,POR EXEMPLO,O AMBIENTE NO QUAL UMA PESSOA NASCE.HÁ UMA ENORME DIVERSIDADE ENTRE SERES SENCIENTES,E ISSO É DEVIDO À DIVERSIDADE DAS CAUSAS E CONDIÇÕES QUE OS CRIARAM.TODAS ESSAS DIFERENTES FORMAS DE EXISTÊNCIA SÃO REPLETAS DE SOFRIMENTO.ASSIM,SE UMA CAUSA,COMO UMA MENTE IGNORANTE,PODE CAUSAR TAL DIVERSIDADE DE EFEITOS,É CONCEBÍVEL QUE AS CAUSAS DE SABEDORIA TAMBÉM LEVEM A MÚLTIPLOS E DIFERENTES RESULTADOS.A IDÉIA DE QUE O ÚNICO EFEITO DA SABEDORIA É A REALIZAÇÃO DO BEM-ESTAR DE OUTROS SERES SENCIENTES PARECE SUGERIR QUE A IGNORÂNCIA É UMA CAUSA MAIS PODEROSA,P…

MENSAGEM DE PARAMAHANSA YOGANANDA

O SOFRIMENTO
O SOFRIMENTO É UM BOM PROFESSOR PARA OS QUE APRENDEM COM ELE,RAPIDAMENTE E DE BOA VONTADE,MAS TORNA-SE UM TIRANO PARA OS QUE RESISTEM E SE RESSENTEM.O SOFRIMENTO PODE NOS ENSINAR QUASE TUDO.SUAS LIÇÕES NOS ESTIMULAM A DESENVOLVER DISCERNIMENTO,AUTOCONTROLE, DESAPEGO,MORALIDADE E CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL TRANSCENDENTE.UMA DOR DE ESTÔMAGO,POR EXEMPLO,NOS DIZ PARA NÃO COMER-MOS EM EXCESSO E PRESTARMOS ATENÇÃO AO QUE COMEMOS.A DOR RESULTANTE DA PERDA DE RIQUEZAS OU DE PESSOAS QUERIDAS NOS LEMBRA A NATUREZA TEMPORÁRIA DE TODAS AS COISAS NESTE MUNDO DE ILUSÃO.AS CONSEQUÊNCIAS DAS AÇÕES ERRÔNEAS NOS IMPELEM A EXERCITAR O DISCERNIMENTO.POR QUE NÃO APREENDER POR MEIO DA SABEDORIA? DESSA MANEIRA VOCÊ NÃO SE SUBMETERÁ À DOLOROSA DISCIPLINA E DESNECESSÁRIA DESSE RUDE CAPATAZ: O SOFRIMENTO

"O SOFRIMENTO É CAUSADO PELO MAU USO DO LIVRE-ARBÍTRIO.DEUS NOS DEU O PODER DE ACEITÁ-LO OU REJEITÁ-LO.ELE NÃO QUER QUE TENHAMOS DE ENFRENTAR INFORTÚNIOS,MAS NÃO VAI…

O Amor Está No Ar!

O amor está em mim desde o dia em que nasci! Por que? Porque o amor é um estado de espírito, mental, físico e corporal que independe de outra pessoa para vir a ser. Esse estado cultivado em minha mente, melhora minha imunidade corporal. Por isso o Mestre Jesus dizia: Conhece-te a ti mesmo! Amai ao próximo como A TI MESMO! O que subentende-se que devo primeiro me amar, incondicionalmente, e depois amar ao próximo. Como eu posso amar alguém, se não amo a mim mesmo? Não cuido do meu corpo, da minha mente, do meu espírito, das minhas emoções, da minha saúde?
O estado mais elevado do AMOR, não é de modo algum, um relacionamento com outra pessoa, mas sim, um estado do MEU SER. Por isso, um coração pode ser inteiro, por si só. Mesmo porque, nasci e irei partir no meu silêncio individual. Quando amo alguém, meu coração não fica dividido, ele entra por inteiro no amor. Porque um coração pela metade não pode viver por si só.
Um exemplo: uma flor que nasce e espalha sua fragrância …