Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2010

flor de lótus

A flor de Lótus simboliza a evolução espiritual, a consciência plena de que somos apenas o corpo humano, somos o sagrado, o divino, e de que o caminho é para dentro, é o retorno ao Todo do qual fazemos parte.Segundo contam as lendas budistas, Saddhartha Gautama, que mais tarde se tornaria “O Buda”, o iluminado, ao tocar o solo completando seus primeiros sete passos, fez nascer sete flores de lótus, Os Budas são representados sentados em meditação sobre flores de lótus completamente abertas simbolizando a consciência de sua plenitude.O lótus nasce na lama e só se abre quando atinge a superfície, voltado para o leste, como que dirigindo ao sol nascente, onde só então mostra suas pétalas autolimpantes, que repelem poeira e microorganismo. Alem disso, é a única planta que regula o seu calor interno, mantendo-se por volta dos 35°, mesma temperatura do corpo humano. O botão da flor de lótus tem forma de coração e suas pétalas não caem quando a flor morre, apenas secam. Ao ano…

TOC TOC TOC

Não seria a primeira, nem a última pessoa, a deixar a felicidade do lado de fora por medo de abrir a porta...
Nada nos boicota mais do que os nossos próprios medos e cautelas.
Somos tão assolados por medo da violência e tantos outros medos q muitas vezes deixamos a porta fechada pra coisas que nos trariam muita felicidade. Bom seria se aprendêssemos manter pelo menos uma fresta para que a luz não deixe de entrar.

Nunca se sabe quando é a felicidade que bate à porta!
Temos que arriscar!!

"Penso onde não sou, logo, sou onde não penso" - Lacan

E ai? como vai sua consciencia?
E aquilo que vc "nao" sabe, digo, aquilo que é inconsciente pra vc?
Seus desejos inconscientes são satisfatórios será? Podem ser revelados? rs
Cuidado heim...kk


Sempre me preocupo com a questão do desejo inconsciente. Nossa cabeça é tão preparada para nossa defesa que cria "coisas" absolutamente simples mas que escondem uma complexidade aterrorizante por debaixo deles.
Eu, por exemplo, tenho tido cada sonho aparentemente esquisito, Freud explica será? Tenho certeza que sim.