Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2010

Como é para você falar sobre o que sente?

Todos nós temos um pouco de dificuldade em lidar com nossos sentimentos. Tudo começa quando ainda somos crianças. Naquela época, raramente tínhamos alguém que nos desse apoio para que pudéssemos demonstrar sentimentos como raiva, ciúme, inveja, vergonha. Em muitos casos, nem chorar era permitido. E com isso, muitas pessoas aprenderam logo cedo a engolir suas lágrimas e sentimentos. Nos ensinavam, com raríssimas exceções, que nada devíamos demonstrar, e aos poucos aprendemos a reprimir o que sentimos. Quando não tivemos quem nos ajudasse a lamentar nossos momentos de dor, solidão, tristeza, acabamos por bloquear, reprimir para outras pessoas e para nós mesmos, tudo aquilo que sentimos. Queremos ser fortes e conseguimos, mas só nós sabemos qual o preço que pagamos. Com o tempo, começamos a perceber que tudo aquilo que por anos ficou muito bem guardado, começa de alguma forma a pedir, para não dizer gritar, que precisa sair. É neste momento que inconscientemente criamos sit…

Buda em tempos modernos

Imaginem que o Buda e outros iluminados do passado da humanidade fossem vivos hoje.

O que eles pensariam em relação ao estado do mundo? Como eles responderiam ao que está acontecendo? Que soluções eles apresentariam para resolver o conjunto crescente de crises mundiais? Como eles descreveriam a jóia da iluminação para estes tempos modernos?

Se um destes seres iluminados estivesse sentado em sua sala, que perguntas você gostaria de fazer? Permitam que algumas perguntas venham naturalmente a sua mente agora. Confiem em sua sabedoria interior para que lhes revele alguns problemas que vocês freqüentemente consideram.

De sua lista de perguntas, qual parece a mais urgente, a mais crucial, e a mais fundamental ao seu sucesso? Qual pergunta se relaciona com as preocupações do momento presente? Qual é realmente mais um "e se", ligado a algo que poderia acontecer? Qual pergunta parece se repetir como um disco quebrado em sua cabeça, talvez os mantendo despertos à noite?

Cont…