Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2010

Como anda sua evolução espiritual?

Essa com certeza não é uma pergunta que ouvimos com facilidade! Encontramos as pessoas pelas ruas, convivemos em casa, no trabalho, nas rotinas do dia-a-dia, sempre em contato direto com muita gente, mesmo assim, não é uma pergunta comum de se ouvir.. Os diálogos entre as pessoas se desenvolvem com grande facilidade, em todos os lugares, a todo momento, ainda assim, é pouco provável que alguém lhe pergunte: " - Como anda a sua evolução espiritual?"

O mais frequente são as perguntas relacionadas a questões como saúde, finanças, amigos, familiares, até mesmo um singelo: " - Como vai você?"

Esse texto tem o objetivo de estimular uma reflexão mais profunda em relação ao sentido da vida, ao motivo da nossa existência ou ainda, a real finalidade de nossa encarnação: a evolução! Assim sendo, não temos o costume de perguntar aos outros, tampouco somos questionados a respeito desse tema.

E por que esse não é um assunto que chama a atenção? Por que a maioria d…

Papel do Terapeuta Holístico

Ser terapeuta...
Terapia é basicamente uma função do amor, e o amor somente flui quando não há ego. Você só pode ajudar o outro na medida em que você não é egoísta. No momento em que o ego entra, o outro se torna defensivo. O ego é agressivo; ele cria uma necessidade automática no outro de ser defensivo. O amor é não-agressivo. Ele ajuda o outro a permanecer vulnerável, aberto, não-defensivo.

Portanto, sem amor não há terapia.

Terapia é uma função do amor. Logo, com ego você não pode ajudar. Você pode até mesmo destruir o outro. Em nome de ajuda você pode até mesmo obstruir o seu crescimento. Mas a psicologia ocidental está numa bagunça.

A primeira coisa: a psicologia ocidental ainda pensa em termos de um ego saudável. E o ego nunca pode ser saudável. É uma contradição do próprio termo. Ego, em si, é doença. O ego não pode nunca ser saudável. O ego está sempre levando você em direção a mais e mais doença. Mas a psicologia ocidental pensa (toda a mentalidade ocidental tem sid…