Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2010

AS DOENÇAS DA EMOÇÃO

A medicina psicossomática deixou de ser um ramo de segunda classe. A influência dos sentimentos sobre a saúde física nunca foi tão pesquisada e o controle das perturbações psíquicas entrou para os receituários clínicos.


É quase certo que, ao demonstrar um desconforto físico, você já tenha ouvido que está "somatizando". Mas o que é exatamente somatização? Trata-se de um processo pelo qual distúrbios de origem psíquica, emocional, traduzem-se em mal-estar, com ou sem causa orgânica definida. Os dez problemas mais relatados pelos somatizadores são dor no peito, fadiga, tontura, dor de cabeça, inchaço, dor nas costas, falta de ar, insônia, dor abdominal e torpor. Não faz tanto tempo assim, a esmagadora maioria dos médicos ocidentais relegava tais pacientes ao limbo de um ramo até então pouco prestigiado da psiquiatria – o da medicina psicossomática. Mas esse quadro começa a mudar.


Pode-se dizer que a medicina ocidental está revendo o dogma de que sintomas só são pa…

10 MILAGRES DO SEXO

1. Sexo, tratamento de beleza eficaz! Testes científicos descobriram que, quando a mulher pratica o sexo, produz quantidades de 'estrogênio' que deixam o cabelo brilhante e a pele macia.


2. Fazer amor reduz as chances de sofrer dermatites, rachaduras e manchas na pele. O suor promove a limpeza dos poros e faz a pele brilhar.





3. Fazer amor queima aquelas calorias acumuladas durante o jantar romântico.


4. Sexo, sem dúvida, é atividade das mais seguras que se possa praticar. Alonga os membros e tonifica todos os músculos do corpo.
Muito mais agradável do que nadar 20 piscinas, ou correr 20 quadras e, ainda, não requer sapatos especiais!


5. Sexo cura instantaneamente o baixo astral. Sexo produz endorfina, provocando euforia e fazendo você sentir-se 'bem com a vida'.





6. Quanto mais sexo você pratica, mais você pode oferecer. O corpo sexualmente ativo exala 'feromônios'. Esses sutis aromas sexuais deixam o sexo oposto louco!


7 . Sexo, o tranquilizante mais se…

CONHECE-TE A TI MESMO - Gnothi Seauton

Os filósofos gregos acreditavam que o objetivo mais elevado do ser humano era conhecer a si próprio. No templo de Apolo, em Delfos, foi colocada a frase "Conhece-te a ti mesmo", com a finalidade de despertar os homens para a necessidade do auto-conhecimento. A vida precisava ter uma razão de ser e para isso era necessário o homem saber quem ele era, de onde veio e para onde ele iria. Os estudos sobre estas questões eram levados tão a sério que Sócrates (filósofo grego) permanecia em recolhimento interior por horas seguidas, na busca do autoconhecimento. Santo Agostinho utilizou-se dessa frase para responder a questão 919 do Livro dos Espíritos, que assim questionava: Qual o meio prático e mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal? Resposta: Um sábio da antigüidade vo-lo disse: "Conhece-te a ti mesmo". Observemos que o meio prático e eficaz para o homem se melhorar e resistir ao mal é o autoconhecimento, isto é, ele…

A casa dos 1000 espelhos

A casa dos mil espelhosTempos atrás em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos 1000 espelhos.
Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visitar.Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia.
Para sua grande surpresa,Deparou-se com outros 1000 pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos.Quando saiu da casa, pensou: - Que lugar maravilhoso!Voltarei sempre, um montão de vezes.Neste mesmo vilarejo, um outro pequeno cãozinho, que não
era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa.
Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta.
Quando viu 1000 olhares hostis de cães que lhe
olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou
horrorizado ao ver 1000 cães rosn…