Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2010
Anjos podem ser ainda encontrados. Naqueles que fazem o desenvolvimento sistemático de suas qualidades próprias e a dinamização de toda
uma vida dedicada ao próximo. Naquilo que torna as pessoas marcantes, em suas estórias e lhes reserva um lugar na História, caracterizando a lenda. Muitas vezes têm suas vidas assinaladas pela incompreensão, porque o mito não é algo comum e distingue-se incomensuravelmente além da média.




Busca da Paz interior

No nosso mundo extressante e corrido, cada um está procurando a paz interior.Como podemos alcançá-la?Uma resposta a essa pergunta realmente requer um ensaio inteiro.
Mas basicamente, eu diria que a paz não se deve a circunstâncias externas.
Se não temos paz interior, não é porque há algo errado com o mundo exterior.
A paz interior é um subproduto direto da própria mente da pessoa, não importa quais condições externas possam existir.
Todas as coisas dependem das motivações internas da pessoa. A paz surge agora, na nossa realidade presente, como um resultado direto de todas as ações que tenhamos tomado no passado e de acordo com a nossa motivação interna.
Se experimentamos a paz agora, é um resultado de toda a bondade, bons trabalhos e ações compassivas que realizamos anteriormente.
E se agora nos falta paz interior, se agora estamos tendo dificuldades, deve-se diretamente a termos sido difíceis antes.
Isto é, nossas intenções e ações impuras voltarão para nós como a falta de pa…