Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2010

Relações Humanas de Alto Nível

Estamos todos tão juntos e, no entanto, estamos morrendo de solidão. Nós temos escolha: podemos escolher a alegria em vez da tristeza, a felicidade em lugar do desespero, o riso em lugar das lágrimas, o trabalho em lugar da apatia. Você decide!Para mantermos um relacionamento interpessoal de alto nível, é importante valorizar as pessoas com as quais mantemos contato. Se Você desejar ser líder, ou mesmo, uma pessoa bem relacionada e de sucesso na vida, é fundamental desenvolver uma personalidade positiva, leve, bem como aplicar diariamente os princípios abaixo expostos:* Cumprimente as pessoas com um sorriso, demonstrando um verdadeiro sentimento ao vê-las..* Chame as pessoas pelo nome....* Interesse-se realmente por elas - é a melhor maneira de fazer amigos...* Faça as pessoas sentirem que tem valor ouvindo-as....* Incentive as pessoas para o sucesso...* Elogie as pessoas pelo que elas tem de bom....* Escute as pessoas com atenção, procurando fazer com que elas falem sobre si mesmas..…

Sincronicidade _ O que vem a ser isso?

"Quando o discípulo está pronto o mestre aparece". Esse antigo ditado chinês descreve uma idéia básica oriental, a conexão entre a psique humana e as ocorrências exteriores, o mundo interior e exterior. Alguma vez você pensou muito como resolver determinada situação, sem saber como deveria agir? E de repente teve uma intuição que deveria mudar o rumo das coisas ou o caminho a seguir, podendo ser logo depois de abrir a página de um livro que leu sem querer, ao ouvir uma conversa na fila ou após um sonho? Pensou em alguém que gostaria de falar ou encontrar e logo em seguida se encontrou ou recebeu um telefonema da pessoa que pensou? Essas situações podem se tornar comum em alguma época na vida de algumas pessoas, onde passam a acreditar que nada acontece por acaso.


Apesar de nós, ocidentais, termos muita dificuldade em entender esses eventos, muitas vezes acreditando que tudo aquilo que não pode ser percebido pelos cinco sentidos ou explicados pela razão, seja considerado de me…