UMA NOVA VISÃO DO RELARCIONAR-SE " SOLITUDE "


Apenas um pouco mais de inteligência é necessária e você poderá sair do desalento, da miséria, do inferno no qual toda a humanidade est vivendo.
O segredo para sair desse inferno é lembrar-se de você mesmo. E essa lembrança se tornará possvel se você entender a idéia de que você está s. Você pode ter vivido com sua esposa ou seu marido por cinquenta anos, ainda assim, vocês são dois. Sua esposa está só, seu marido está só.
Vocês tentam criar uma ilusão de que "não estamos sós", " somos uma civilização", "somos uma cultura", "somos uma religião organizada", "somos um partido político organizado". Mas todas essas ilusões não vão ajudar.
Você precisa reconhecer, não importa o quão doloroso possa parecer no início, que "sou só e estou numa terra estranha". Na primeira vez, esse reconhecimento é doloroso. Ele levou embora todas as suas ilusões, as quais eram grandes consolos. Mas uma vez que você tenha ousado aceitar a realidade, a dor desaparece. E o oculto detrás da dor está a maior benção do mundo: Você vem a conhecer a si mesmo.
Você é a inteligência da existência, a consciência da existência, a alma da existência. Você é parte desta imensa dinvidade que se manifesta em milhares de formas, nas árvores, nos pássaros, nos animais, nos seres humanos...mas é a mesma consciência em diferentes estágios de evolução.
A pessoa que reconhece a si mesma e aente que o deus ao qual buscam e procurará por todo o mundo reside dentro de seu próprio coração, essa pessoa atinge o ponto mais elevado da evolução. Não existe nada mais elevado do que isso.
Antes de começar uma jornada no mundo exterior, a pessoa inteligente primeiro procura seu próprio ser. Issoparece ser simples e lógico, pelo menos primeiro olhe para dentro de sua própria casa antes de procurar por todo o mundo. E aqueles que olharam para dentro de si mesmo encontraram, sen nenhuma exceção.



Comentários

Postagens mais visitadas