O melhor presente da vida... VOCE






Quando pensamos em presente, pensamos em algo concreto e material não é mesmo? Pensamos em agradar, pricipalmente os outros. É verdade que é muito bom presentar e agradar as pessoas, isso nos faz muito bem. Mas não é deste presente que eu gostaria de escrever neste texto. É sobre um presente maior e mais importante e divino.. Este presente é vc! Minha sugestão é uma reflexão sobre o assunto: VOCE! E as minhas perguntas para reflexão são:
O que voce esta fazendo por voce? O que voce faz pela sua vida, por aquilo que acredita, ou que, de alguma forma te faria feliz? Quais foram as suas metas neste ano que esta terminando? O que se propos a fazer por si?
Pense nas tantas coisas que deixou para trás por conta de manter a vida confortavél que supostamente escolheu, mas nem aproveita como gostaria. Quantos livros queria ler, mas não se permitiu ou não teve tempo? Quantos lugares e pessoas queria conhecer, mas teve dificuldade em sair do lugar por conta das inúmeras obrigaçoes e demanadas dos outros? Qual é o lugar que queria estar neste momento, mas não pode porque já se comprometeu a ir em diversos lugares que os outros querem estar? Faça uma relação das coisas que fez por si mesmo e o que fez para os outros... Qual a coluna maior? esqueceu de se presentar?, de se ver como alguém importante?, que também mereçe atenção e consideração? A sua vida é o melhor presente que recebeu. Olhe para si com o mesmo amor e carinho que olha para os outros. Neste Natal, troque um presente consigo mesmo. Dê algo para si, e algo que seja importante, como um tempo.... sim um tempo para se amar e se curtir.., um passeio, uma viagem, uma conversa interessante, ou permita-se ao prazer de não fazer nada... Escolha situaçoes que te façam feliz! E, recebendo esse agrado tão importante e pleno, irá se dar mais atenção e amor e não so a vc e sim a todos que te cercam e que vc ama. Partindo do pressuposto que se vc se ama fará pessoas felizes... afinal este é o proposito da vida... Amar- acolher- humanizar... Esse é o verdadeiro presente que voce deveria trocar neste natal. E presentear pode ter como sinônimo brindar... Portanto, faça um brinde a voce mesmo e FELIZ NATAL!



Tê- Psicologa Clinica

Comentários

Postagens mais visitadas