Pular para o conteúdo principal

“A linha que divide o excesso de confiança da irresponsabilidade é muito ténue”















Busque a alegria, mesmo nos dias em que essa atitude pareça tão difícil.

Se você ficar parado, nada segue adiante, nada se modifica e você continuará se sentindo fragilizado.

Problemas surgem, mas jamais se renda à ideia de que seu sofrimento não terá fim, pelo contrário, mantenha a fé acesa e ela lhe guiará, auxiliando-o a superar qualquer dificuldade.

Lute contra o pessimismo, porque este só o afasta das portas abertas que estão a sua frente.

Crie a firmeza interior porque é lá que encontra-se o seu potencial espiritual, a chama que não o deixará perdido na escuridão.



Não se fixe apenas nas barreiras a sua frente, sintonize o Alto e alie-se a essa Força Maior para prosseguir e vencer.

Confie e nunca deixe de confiar! A confiança é a sua ligação direta com o Pai e Este sempre lhe mostrará um novo caminho.



Dê valor a vida e não aos obstáculos que tiver que enfrentar. A cada manhã ao invés de pulsar desânimo, agradeça por essa oportunidade de existência e sinta a espiritualidade maior lhe envolvendo, assim já estará criando um dia de luz.

Enxugue as lágrimas, acredite, trabalhe, persista, reerga-se e caminhe. Só assim, será capaz de reencontrar o equilíbrio espiritual.



Levante a cabeça! Para sair da escuridão é preciso olhar para a frente, porque é desse modo que somos capazes de enxergar a Luz que virá em nosso socorro.

Faça uma prece e reabasteça seu íntimo com a energia da renovação.

Tenha paciência, tudo tem uma solução e se ainda não consegue decifrar os fatos, aguarde e compreenderá, porque as bênçãos do Pai jamais deixam de lhe envolver.

Não crie obstáculos mentais. Quando os pensamentos negativos forem muitos, pare, respire e reconstrua a sintonia com benfeitores espirituais, porque é essa sintonia que aumentará a sua força de continuar.

Não fique apenas a esperar por dias melhores, vá em busca deles! Não fique parado apenas se lamentando pelo que devia ter feito ou pelos erros que cometeu, renove-se!

E renovação significa caminhar!



Confie hoje e sempre, porque com confiança seus horizontes se multiplicam e passa a sentir mais intensamente a mão do Criador a lhe orientar.

Não detenha as lágrimas quando elas forem necessárias, mas não faça delas eternas. A vida espera por você e preso à dor, como irá ao seu encontro?

Viva cada momento e saiba que em todos eles, sozinho nunca estará!

Não tema nem desista de lutar! Passe pelas pedras do caminho e prossiga em sua evolução. Deus caminha contigo e confia em sua vitória.



Agora só falta você também confiar e seguir!

Não se renda ao pensamento “poderia ter feito mais”, porque o ontem passou e é o agora que vive e nele você ainda pode fazer e muito fazer.

Surgiu um acontecimento inesperado e desagradável em sua vida? Não se torture com o desespero, persevere, sinta a Providência Divina ao seu lado e nova alvorada começara a nascer.

Não faça das perdas marcas eternas a machucar o seu coração, mas preencha-o com o verdadeiro amor, sentimento que nunca se acaba e nos conduz ao recomeço.

Vá atrás das conquistas, mas lembre-se que elas só ocorrem quando buscamos com coragem e fé, não parando nos espinhos que surgirem.

Quando se sentir impotente no meio de uma enxurrada de problemas, busque parar, fazer uma simples leitura edificante, ficar em silêncio, respirar, admirar a natureza, olhar o céu, enfim, busque abrir o coração e verá como se sentirá mais fortalecido.

O Pai jamais nos deixa sem respostas, mas para senti-las não podemos permanecer de olhos fechados...



Cada vez que uma queda surgir e pensar que não terá condições de reerguer-se, recorde-se das vitórias já obtidas em sua vida, de quantas dúvidas foram vencidas, dos medos superados e dos vales de sofrimento que deixou para trás... Levante-se! Acredite e verá como é capaz!

Vença a insegurança! Porque preso a ela, nada mais enxergará e sua existência ainda lhe reserva grandes surpresas, não fique parado, é um Espírito em evolução!
Nunca abandone a vigilância e no período de tempestade, aumente-a, porque quando a dor se aproxima as sombras também a acompanham, buscando fazer com que percamos nossa fé e desistamos.

Nunca desista! Desperte a sua fé e ela será a sua salvação, sempre será!

Precisa recomeçar? Saiba que traz as ferramentas necessárias para o trabalho, mas lembre-se que todo recomeço é feito passo a passo.

Não apresse o tempo, não viva o amanhã, esquecendo-se do agora.



Agasalhe-se com a força de vontade para que possa continuar sua jornada.

Cuide das feridas que ainda não cicatrizaram e sua caminhada será melhor.

Alimente o corpo e a alma, muitos desequilíbrios nascem porque esquecemos de nos alimentarmos de bons sentimentos.

Não fique submerso apenas em seu mundo, olhe ao seu redor, auxilie, estenda a mão, sorria, semeie o amor, porque é praticando o bem que criamos chances da luz se aproximar de nós.

Dê um tempo! Sim... Quando estiver diante de uma situação e não souber como agir não permaneça na agitação, faça algo diferente, saia um pouco, veja outras imagens e quando perceber, as respostas já estarão chegando.

Diante de um grande desafio, não desanime! Vá em frente, porque você só descobrirá o imenso potencial que traz quando estiver perseverando no campo de batalha.

A marcha evolutiva muitas vezes é dolorosa, faz com que a tristeza nos visite a alma, mas jamais se dê por vencido!

Ânimo!



Mire o horizonte da transformação que desaponta a sua frente e enxergue-o com a certeza de que pode caminhar até ele.

Tenha firmeza e jamais perca o seu otimismo.

Lute sem se desesperar! Lute com fé! E lute compreendendo que o Alto está contigo em qualquer batalha.

Faça a sua parte e esteja também ao lado da Providência Divina, só assim, a paz e a serenidade serão conquistadas.

Sinta o amor infinito do Pai que lhe cobre com o seu manto de proteção.

Que o ampara nos momentos em que mais precisa.

Que nunca deixa de lhe inspirar e eternamente segura a sua mão.

Confie Nele e siga... Sempre siga, levando consigo a esperança, porque com ela não será jamais envolto pelas trevas.

Porque a esperança faz com que realmente compreenda que o Pai habita em você e onde Ele se encontra não há trevas...

Esperança... Hoje e sempre!

Tenha esperança!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב