Pular para o conteúdo principal

Aguçar a Intuição

Se você está lendo estas palavras, já deve ter adotado o caminho interno para o conhecimento e está usando a sua intuição em algum nível, simplesmente precisa começar a usá-la de uma maneira mais consciente e sistemática.

O processo de receber uma resposta interna (de dentro) tem três partes:

  1. Você deve saturar a sua mente externa com a idéia que está tentando entender, estude o pensamento até construir o que é chamado de “tensão criativa.”
  2. Depois que a tensão criativa alcançar certa intensidade, libere a idéia. Simplesmente relaxe a sua mente e liberte o pensamento ou problema.
  3. Depois de liberar a idéia, mantenha parte de sua atenção focalizada dentro de si mesmo (a) e espere por uma resposta.

Para usar a intuição com sucesso, você deve aplicar os três elementos e, para muitas pessoas, isso pode precisar de prática. Ao se deparar com uma questão difícil, muitas pessoas acham fácil construir a tensão, mas ela é mais frequentemente um estresse do que propriamente uma “tensão criativa”.

Muitos acham difícil liberar a questão depois de construir uma “tensão criativa”, ou não tão criativa, depois que ela foi conseguida. Entretanto, a liberação da questão é a parte mais importante do processo e a razão é simples, porque quando a tensão criativa é construída, você satura a sua mente com a idéia até que não haja mais nenhum espaço para que a reposta penetre.

Para receber a resposta, deve liberar a questão e permitir que a sua mente externa se torne calma e silenciosa para que ela, que já está lá na sua mente superior, possa aparecer na sua consciência desperta, pois enquanto a tensão existir, a resposta não terá espaço para vir à tona.

A chave para uma melhor intuição é usar conscientemente esses passos:

  1. Começar a deixar a sua mente superior saber sobre a idéia que deseja compreender.
  2. Construir intensidade a tensão criativa para ter certeza que a questão alcance a sua mente mais alta.
  3. Liberar a pergunta com a mente externa para que sua mente superior possa formular uma resposta.
  4. Esperar pela resposta que virá de sua mente superior.

Os passos são simples: Pense, libere e ouça.

Uma aproximação gradual

No início talvez se beneficie com uma aproximação gradual. Quando encontrar uma idéia nova faça o seguinte:

  1. Não permita que a sua mente externa faça nenhum julgamento sobre a idéia nova, pois o intelecto está sempre pronto para julgar qualquer coisa e todas as pessoas, mas se o julgamento já tiver sido feito, você deve rejeitá-lo com a sua mente consciente. Simplesmente tome a decisão de que não aceitará o julgamento, mas que buscará uma resposta vinda da sua mente mais alta. Neutralize a parte de sua mente que julga, observando como uma mente aberta á a chave do progresso.
  2. Decidir olhar a idéia com a mente aberta. Aplique uma técnica usada por muitos cientistas e pergunte-se: “Se esta idéia fosse verdadeira, ela poderia possivelmente explicar algo que o meu conhecimento e crenças atuais não possam explicar?” Você não está tentando determinar se a idéia é verdadeira, mas simplesmente considerando “o poder explicativo” da idéia.
  3. Decida considerar a idéia sob vários ângulos. Focalize na idéia até sentir que alcançou certa intensidade de concentração.
  4. Quando sentir que estabilizou uma tensão criativa, tome a decisão de liberar a idéia e mande-a para a sua mente superior.
  5. Envie-a para a sua mente mais alta junto com a pergunta: “Qual a melhor compreensão para esta idéia?” Não pergunte se ela é falsa ou verdadeira ou o que fazer nesta situação em particular. A sua mente superior não é a sua “linha direta psíquica” interior. Simplesmente peça uma compreensão mais alta para que a sua mente consciente possa fazer melhores escolhas.
  6. Libere a idéia, relaxe e ouça uma resposta.

Se não receber uma resposta, tome uma firme decisão de continuar praticando sem fazer um julgamento externo sobre a idéia. Simplesmente permaneça aberto à possibilidade que a sua mente superior possa responder-lhe depois, pois quando as pessoas são novas nesta técnica, muitas delas acham que não irão adquirir uma resposta imediata, ao contrário, a resposta pode vir depois, muitas vezes quando elas menos esperam.

Tome uma decisão que permitirá que o processo siga no seu próprio curso e que você continuará a praticá-lo. Você ficará gradualmente mais confortável com a técnica e esta é a chave para conseguir respostas, mas para adquiri-las você deve ter um lugar na sua mente consciente para que elas possam entrar, pois a resposta já está lá, na sua mente superior, você simplesmente tem de convidá-la a entrar na sua mente consciente.

No mundo de hoje, muitas pessoas estão tão presas em uma rotina diária estressante que não há nenhuma abertura para novas idéias. Tire “um tempo” e escute o silêncio dentro de si mesmo (a), porque este silêncio pode dar-lhe muitas respostas de ouro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב