Pular para o conteúdo principal

Tempo de Abundância.




Lidar com os momentos felizes nem sempre é fácil… Acostumados às tormentas como alertas de mudança, condicionados ao sofrimento como recurso imprescindível de aprendizado no bem, vinculados à dor como instrumento de melhoria íntima, é possível deixemos de extrair dos momentos de ventura os conteúdos renovadores que nos apontam novos caminhos de realização e paz.
Trata-se de um desafio aprendermos pelo amor, como nos esclarecem os Mestres maiores. Nos tempo de abundância de graças, em que os presentes divinos se fazem tão óbvios, é comum o relaxamento com as disciplinas fundamentais, na atitude infantil que enxerga a vida como eterno parque de diversões; ou ainda a manutenção da suspeita amargurada, que sempre espera o pior, mesmo das situações mais favoráveis, confundindo realidade com pessimismo e maturidade com negativismo.

Atravessando, portanto, fase enriquecida de dádivas, em que os desejos justos são claramente atendidos, em que os sonhos parecem realizar-se mais facilmente e os problemas encontram soluções quase imediatas, recordemos a necessidade de gratidão através da partilha!
A bonança vivida com serviço ao próximo contamina corações e se alastra, confortando, fortalecendo, amparando os que se encontram encarcerados pela miséria em suas diversas manifestações – material, moral, espiritual…
Mantenhamos o esforço de crescimento nos momentos de alegria, reforçando, assim, em nossos corações bem como no íntimo dos que se encontram sob nossa influência direta ou indireta, a convicção de que somos filhos do Amor, que nos quer criativos, produtivos e felizes em profundidade!
Dessa forma, até mesmo as circunstâncias difíceis, inevitáveis ainda para não estacionarmos em nosso processo evolutivo, mostrar-se-ão bem menos dolorosas, menos dramáticas, menos assustadoras, menos injustas…


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…