Viver o Momento Presente



É preciso viver o momento PRESENTE,que é o único que está em nossas mãos,o único em que podemos ser felizes.
O passado já não existe;deixemo-lo ‘a misericordia infinita.O futuro ainda não existe;confiemos a providência paternal.
Façamos do presente um momento eficiente e feliz.Não será eficiente se diferirmos sempre a AÇÃO,pois “refletindo sempre amanhã,perde-se a vida”.Tampouco será feliz se não o forem os pensamentos.
O PRESENTE com pensamentos ALEGRES é um caminho prazeiroso,(apesar das sarças e espinhos),que leva ‘a FELICIDADE,mas passando entre dois abismos:o passado e o futuro.
Quem,pela tristeza,saudades, ressentimentos e escrúpulos cai no “passado” ou se abate pela preocupação com o “porvir”,deixa de avançar rumo ‘a SUA FELICIDADE.
É preciso VIVER o PRESENTE com unidade de PENSAMENTO,AÇÃO, CONCENTRAÇÃO MENTAL,dão EFICIÊNCIA e ALEGRIA.
Quem tem,ao mesmo tempo muitas coisas em que pensar ou que fazer,se encontrará nervoso,agitado ou angustiado,mas não feliz.
Sobretudo,(e isto dará também unidade) é preciso viver o MOMENTO ATUAL com PLENITUDE de SATISFAÇÃO,de PAZ e de ALEGRIA.
Quando o presente não nos dá esta PLENITUDE (como acontece com o prazer,a riqueza e o poder,pois satisfazem apenas as aspirações menos nobres),fica então a tendência e a capacidade de suspirar pelo passado (saudade) ou de sonhar no futuro.
A vida presente é o tesouro possuído,e a vida futura,o tesouro esperado,iminente,requerido para fazer-nos felizes.
Por ela podemos assenhorar-nos do mundo das cores,das formas e dos sons;do mundo da AMIZADE e da sociedade;da ciência,da beleza e do AMOR.
Temos que viver a beleza,deixando que as cores,as formas e os sons entrem até nossa mente e impressionem nossa AFETIVIDADE.Para isso é preciso recebê-los com plena CONSCIÊNCIA.
É preciso viver a BONDADE ATIVA,amando e fazendo felizes os outros,viver a BONDADE PASSIVA, sentindo o AMOR e a BONDADE dos outros.
É preciso viver a VERDADE e,quanto maiores e mais transcendentais conhecimentos forem por nós adquiridos e com menor fadiga,maior satisfação INTELECTIVA teremos.
Finalmente,nós,que ACREDITAMOS NA VIDA,temosde VIVER,ATIVAR e AUMENTAR a vida no AMOR,que nos diviniza e nos torna capazes de REALIZAÇÕES e de FELICIDADES sobre-humanas.
(fontes:Controle Cerebral e Emocional,Narciso Irala)

Muita luz e paz a todos....

Comentários

Postagens mais visitadas