Pular para o conteúdo principal

Sentimentos: bússola interior





Sentimentos... Um alerta para nossas inferioridades. Uma porta para percebermos o que e no que as pessoas são nossas mensageiras da nossa evolução. São eles que mostram justamente aquilo que possuímos como lacuna em nosso ser. No aqui e agora.

Somente eles podem sinalizar, seja através do amor ou da dor e sofrimento, o nosso crescimento interior ou, o inverso! O que sentimos, em qual intensidade, são ferramentas práticas para a nossa observação de onde nos encontramos na nossa senda espiritual.

Importante é não deixá-los passar em branco. Eles querem nos dizer algo. São caminhos em meio ao nosso atordoado dia a dia. Uma luz indicadora de nossas decisões acertadas ou, equivocadas da nossa missão da nossa alma.

Porém, de nada adianta se não estiveres em alerta, observando seu cotidiano. Principalmente, nas situações que vem se repetindo e se repetindo há muito tempo. Da sua sintonia ao atrair para si pessoas com este ou aquele padrão de energia.

Nossa vida é feita de ciclos. Dependendo do nosso livre arbítrio, se prolongam ou não. São períodos em que sentimentos ignorados se transformam em sofrimentos profundos, causadores de ?misteriosas? doenças.

Ao ignorarmos o que sentimos, estamos ignorando nossa essência.

Aprendemos a pensar e esquecemos de sentir.

Passamos boa parte da nossa vida nos escondendo de nós mesmos. Principalmente quando buscamos respostas prontas em nosso exterior. Olhar para si mesmo requer enfrentar dores, angústias, medos... Todos eles sentimentos oriundos de situações mal resolvidas. E, pasmem, de pequenos sentimentos de carência, de vergonha, de incompreensão... Entre tantos outros, que nos são tão corriqueiros que nem damos mais atenção, que quando somados fazem um enorme estrago em nosso ser.
Por isso, estarmos atentos ao nosso entorno e, principalmente como reagimos a ele é fundamental. E para nos localizar em meio a esta corrente infinita de possibilidades para o nosso crescimento ou nosso, digamos desvio, possuímos uma bússola interior, que são nossos sentidos. Precisamos, urgentemente, aguçá-los. Quando estes estão alinhados com nosso caminho da espiritualidade são nossos principais aliados para a nossa evolução.

Junto a eles há nossa sensibilidade sendo fortalecida. Nossa intuição pedindo passagem. Um caminho para o despertar de uma nova compreensão dos fatos e pessoas dos quais estamos convivendo ou atraindo para o nosso convívio. Uma nova perspectiva emerge diante de nossos olhos. Um mundo que coexiste junto aquele que está diante de nós. Um mundo que nos toca diariamente sem nos apercebermos conscientemente. No entanto, comprova sua existência através dos nossos sentidos que o captam, o transformam, o somatizam, o transmutam de diferentes formas.

Acordemos-nos todos, para uma divina ferramenta para a nossa evolução que está e sempre esteve conosco, que são nossos sentimentos. Pare... Perceba o que está acontecendo neste momento com você... Que sentimentos estão aflorados e por quê! Eles têm uma mensagem para você. Um aprendizado que necessita de atenção para ser ultrapassado.

Sinta-se desafiado a silenciar. Deixar que eles se mostrem... Um a um... Emergindo com intensidade da nossa mente que os colocou na gaveta dos assuntos ignorados. Siga o caminho inverso e identifique a sua origem como uma fonte propulsora para a sua evolução no seu caminho da sua missão da sua alma.

Surpreenda-se com o mundo inexplorado que há em você... Siga seu mapa interior e chegarás a sua essência, seu maior tesouro. Boa viajem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב