Buda em tempos modernos


Imaginem que o Buda e outros iluminados do passado da humanidade fossem vivos hoje.

O que eles pensariam em relação ao estado do mundo? Como eles responderiam ao que está acontecendo? Que soluções eles apresentariam para resolver o conjunto crescente de crises mundiais? Como eles descreveriam a jóia da iluminação para estes tempos modernos?

Se um destes seres iluminados estivesse sentado em sua sala, que perguntas você gostaria de fazer? Permitam que algumas perguntas venham naturalmente a sua mente agora. Confiem em sua sabedoria interior para que lhes revele alguns problemas que vocês freqüentemente consideram.

De sua lista de perguntas, qual parece a mais urgente, a mais crucial, e a mais fundamental ao seu sucesso? Qual pergunta se relaciona com as preocupações do momento presente? Qual é realmente mais um "e se", ligado a algo que poderia acontecer? Qual pergunta parece se repetir como um disco quebrado em sua cabeça, talvez os mantendo despertos à noite?

Contemplar as perguntas de sua vida pode proporcionar dicas úteis sobre o seu próprio processo interior. Isto pode ser informação disponível quando vocês procuram compreender mais a si mesmos, o seu mundo, e o seu papel durante estes momentos cruciais da história. A idéia é se tornar mais presente com o que está ocorrendo em seu mundo externo, vendo a ligação destas coisas e o que está acontecendo em sua mente, emoções e corpo.

Quando vocês são capazes de entrar regularmente em contato com a sua resposta às imensas mudanças de hoje, os insights podem ajudá-los a transmutar o medo e a mudar o foco para resultados mais positivos. Procurem padrões e temas quando vocês considerarem as suas questões.

Exemplos de temas possíveis que podem estar na raiz dos problemas:

1 - Energia - Como eu encontro o meu centro e sustento os meus níveis de energia?

2 - Medo - O que eu posso fazer para me tornar menos temerosa quando há tanto com o que se preocupar?

3 - Saúde - Como eu evito uma crise de saúde quando sob tanto stress?

4 - Perfeccionismo - Nós acertamos desta vez?

5 - Segurança - Eu estarei seguro?

6 - Sobrevivência - Eu terei o suficiente?

7 - O Velho Paradigma - Como eu avanço quando me sentir limitado pelo velho paradigma?

8 - Tempo - Há tempo suficiente para que eu cumpra o meu propósito?

9 - Confiança - Como eu sei em quem e no que confiar?

10- Desconhecido - O que permanecerá à grande reconfiguração?

11- Valor - O que realmente importa?

12- Por que - Qual é a questão e por que nos preocuparmos com a proteção?

Se vocês se relacionam pessoalmente com alguns destes temas e questões, vocês estão em boa companhia. É natural ter tais questões quando tanto está mudando e vocês estão enredados em suas próprias mudanças pessoais.

A maior parte das pessoas a sua volta está fazendo regularmente pelo menos uma destas perguntas. Até aqueles ainda adormecidos à cena maior do que está acontecendo, estão se focando regularmente em alguns destes temas.

Há muitos detalhes e problemas obscuros que vocês podem explorar aqui. Saibam que é muito útil esclarecê-los, fazendo brilhar a luz em cada um quando eles surgirem em sua consciência. Vocês podem acelerar intensamente a sua evolução espiritual ao fazerem isto.


Se Buda Estivesse em Sua Sala

Se o Buda estivesse sentado em sua sala, ele teria muito a dizer em relação a estes tópicos. Muito do que ele diria, entretanto, poderia não parecer tão diferente de seus ensinamentos transmitidos há 2000 anos. Estes ensinamentos eternos originaram-se desta questão pela verdade e por uma compreensão do sofrimento humano.

O Buda é, entretanto, um dos muitos humanos comuns no decorrer das eras que descobriu como dominar a dualidade no plano da Terra. Cada um deles se tornou iluminado em um processo que envolvia o reconhecimento das verdades universais, e a aplicação destas verdades à vida no mundo comum.

Estes seres iluminados vieram de diversas heranças e partes do mundo. Algumas religiões hoje predominantes, foram iniciadas pelos seus seguidores. Estes seguidores reconheceram a verdade e a luz em seu professor, e procuraram preservar e difundir os ensinamentos para ajudar outros.

O Buda e outros iluminados que encontraram a libertação do sofrimento humano lhes deixaram um caminho a percorrer. Ao compreenderem este caminho e vivê-lo com tranqüilidade e graça, vocês quererão descobrir e aprender a agregar os ensinamentos que eles deixaram. Estes ensinamentos incluem simples verdades universais sobre a vida e a natureza da realidade.

O Buda e outros seres iluminados não pretenderam estabelecer religiões rígidas na Terra. Eles não buscavam seguidores e nem procuravam ser adorados. Eles simplesmente compartilhavam o que eles tinham aprendido sobre o caminho do despertar.

Para percorrer o caminho que estes sábios mostraram, não há regras rígidas a seguir. A abordagem deste caminho não é linear. Não é um caminho com um "destino", ou que envolva uma estrutura de tempo que vocês possam impor com a sua vontade humana.

Como vocês podem percorrer este caminho com graça e tranqüilidade, e o que é requerido?





Primeiro, saibam que a fim de percorrer o caminho da iluminação, não é requerido que vocês:

1 - Sejam religiosos ou afiliados a qualquer religião específica.

2 - Memorizem livros sagrados de sabedoria ou dominem inúmeras práticas espirituais.

3 - Estejam empregados no mundo externo.

4 - Tenham o luxo de férias prolongadas

5 - Sejam ricos

6 - Entrem em reclusão no alto de uma montanha ou que se desliguem da sociedade

7 - Sejam lindos, jovens e famosos

8 - Tenham um QI elevado ou um grau avançado

9 - Vivam em algum local em particular

10- Lembrem-se de todas as suas vidas passadas e "onde" vocês existiram antes de suas experiências Terrenas.

11- Estejam em um relacionamento ou parceria com alguma pessoa em particular.

12- Tenham um propósito fantástico, ou até conheçam no mundo externo coisas específicas do que vocês estão "para fazer" na Terra.

Para o humano no caminho do despertar, estas coisas não são requisitos. Na verdade, uma pessoa pode encontrar inspiração e clareza a partir de algumas destas coisas. Os elementos úteis ao caminho de alguém são exclusivos para cada pessoa. Uma pessoa pode precisar ser exposta a um determinado professor, ensinamento, ou lição de vida. Os catalisadores úteis variarão, dependendo da pessoa, do estágio do despertar, e do tempo envolvido.



O Tempo inclui:

1 - A estrutura de tempo do tempo de vida da pessoa e o seu processo de despertar

2 - O número de existências em que uma pessoa esteve evoluindo espiritualmente e avançando no caminho espiritual

3 - Os ciclos de mudança evolutiva da humanidade, incluindo janelas fundamentais de tempo, tais como esta que está ocorrendo agora, conduzindo à 2012 e além.

Segundo, saibam que os seres iluminados da Terra deixaram uma mensagem comum para mostrar o caminho. A sua mensagem envolve sabedoria quanto a como nos afastarmos do medo e sermos:

1 - Amorosos

2 - Gentis

3 - Compassivos

4 - Presentes

5 - Destemidos

6 - Sem julgamento

7 - Sinceros

8 - Cooperativos

9 - Pacientes

10- Alegres

Vocês vivem agora com oportunidades sem precedentes para evoluírem espiritualmente. Pode parecer ser o pior dos tempos, com caos e catástrofes aparentemente a cada momento. Vocês podem questionar como podem avançar quando o seu mundo está tão cheio de ódio.
Por apenas um momento agora, afastem estas dúvidas. Deixem ir as suas condições prévias, a sua impaciência, e os seus julgamentos sobre o que é possível.


Direitos Reservados. www.Selacia.com

Comentários

Postagens mais visitadas