Pular para o conteúdo principal

Buda em tempos modernos


Imaginem que o Buda e outros iluminados do passado da humanidade fossem vivos hoje.

O que eles pensariam em relação ao estado do mundo? Como eles responderiam ao que está acontecendo? Que soluções eles apresentariam para resolver o conjunto crescente de crises mundiais? Como eles descreveriam a jóia da iluminação para estes tempos modernos?

Se um destes seres iluminados estivesse sentado em sua sala, que perguntas você gostaria de fazer? Permitam que algumas perguntas venham naturalmente a sua mente agora. Confiem em sua sabedoria interior para que lhes revele alguns problemas que vocês freqüentemente consideram.

De sua lista de perguntas, qual parece a mais urgente, a mais crucial, e a mais fundamental ao seu sucesso? Qual pergunta se relaciona com as preocupações do momento presente? Qual é realmente mais um "e se", ligado a algo que poderia acontecer? Qual pergunta parece se repetir como um disco quebrado em sua cabeça, talvez os mantendo despertos à noite?

Contemplar as perguntas de sua vida pode proporcionar dicas úteis sobre o seu próprio processo interior. Isto pode ser informação disponível quando vocês procuram compreender mais a si mesmos, o seu mundo, e o seu papel durante estes momentos cruciais da história. A idéia é se tornar mais presente com o que está ocorrendo em seu mundo externo, vendo a ligação destas coisas e o que está acontecendo em sua mente, emoções e corpo.

Quando vocês são capazes de entrar regularmente em contato com a sua resposta às imensas mudanças de hoje, os insights podem ajudá-los a transmutar o medo e a mudar o foco para resultados mais positivos. Procurem padrões e temas quando vocês considerarem as suas questões.

Exemplos de temas possíveis que podem estar na raiz dos problemas:

1 - Energia - Como eu encontro o meu centro e sustento os meus níveis de energia?

2 - Medo - O que eu posso fazer para me tornar menos temerosa quando há tanto com o que se preocupar?

3 - Saúde - Como eu evito uma crise de saúde quando sob tanto stress?

4 - Perfeccionismo - Nós acertamos desta vez?

5 - Segurança - Eu estarei seguro?

6 - Sobrevivência - Eu terei o suficiente?

7 - O Velho Paradigma - Como eu avanço quando me sentir limitado pelo velho paradigma?

8 - Tempo - Há tempo suficiente para que eu cumpra o meu propósito?

9 - Confiança - Como eu sei em quem e no que confiar?

10- Desconhecido - O que permanecerá à grande reconfiguração?

11- Valor - O que realmente importa?

12- Por que - Qual é a questão e por que nos preocuparmos com a proteção?

Se vocês se relacionam pessoalmente com alguns destes temas e questões, vocês estão em boa companhia. É natural ter tais questões quando tanto está mudando e vocês estão enredados em suas próprias mudanças pessoais.

A maior parte das pessoas a sua volta está fazendo regularmente pelo menos uma destas perguntas. Até aqueles ainda adormecidos à cena maior do que está acontecendo, estão se focando regularmente em alguns destes temas.

Há muitos detalhes e problemas obscuros que vocês podem explorar aqui. Saibam que é muito útil esclarecê-los, fazendo brilhar a luz em cada um quando eles surgirem em sua consciência. Vocês podem acelerar intensamente a sua evolução espiritual ao fazerem isto.


Se Buda Estivesse em Sua Sala

Se o Buda estivesse sentado em sua sala, ele teria muito a dizer em relação a estes tópicos. Muito do que ele diria, entretanto, poderia não parecer tão diferente de seus ensinamentos transmitidos há 2000 anos. Estes ensinamentos eternos originaram-se desta questão pela verdade e por uma compreensão do sofrimento humano.

O Buda é, entretanto, um dos muitos humanos comuns no decorrer das eras que descobriu como dominar a dualidade no plano da Terra. Cada um deles se tornou iluminado em um processo que envolvia o reconhecimento das verdades universais, e a aplicação destas verdades à vida no mundo comum.

Estes seres iluminados vieram de diversas heranças e partes do mundo. Algumas religiões hoje predominantes, foram iniciadas pelos seus seguidores. Estes seguidores reconheceram a verdade e a luz em seu professor, e procuraram preservar e difundir os ensinamentos para ajudar outros.

O Buda e outros iluminados que encontraram a libertação do sofrimento humano lhes deixaram um caminho a percorrer. Ao compreenderem este caminho e vivê-lo com tranqüilidade e graça, vocês quererão descobrir e aprender a agregar os ensinamentos que eles deixaram. Estes ensinamentos incluem simples verdades universais sobre a vida e a natureza da realidade.

O Buda e outros seres iluminados não pretenderam estabelecer religiões rígidas na Terra. Eles não buscavam seguidores e nem procuravam ser adorados. Eles simplesmente compartilhavam o que eles tinham aprendido sobre o caminho do despertar.

Para percorrer o caminho que estes sábios mostraram, não há regras rígidas a seguir. A abordagem deste caminho não é linear. Não é um caminho com um "destino", ou que envolva uma estrutura de tempo que vocês possam impor com a sua vontade humana.

Como vocês podem percorrer este caminho com graça e tranqüilidade, e o que é requerido?





Primeiro, saibam que a fim de percorrer o caminho da iluminação, não é requerido que vocês:

1 - Sejam religiosos ou afiliados a qualquer religião específica.

2 - Memorizem livros sagrados de sabedoria ou dominem inúmeras práticas espirituais.

3 - Estejam empregados no mundo externo.

4 - Tenham o luxo de férias prolongadas

5 - Sejam ricos

6 - Entrem em reclusão no alto de uma montanha ou que se desliguem da sociedade

7 - Sejam lindos, jovens e famosos

8 - Tenham um QI elevado ou um grau avançado

9 - Vivam em algum local em particular

10- Lembrem-se de todas as suas vidas passadas e "onde" vocês existiram antes de suas experiências Terrenas.

11- Estejam em um relacionamento ou parceria com alguma pessoa em particular.

12- Tenham um propósito fantástico, ou até conheçam no mundo externo coisas específicas do que vocês estão "para fazer" na Terra.

Para o humano no caminho do despertar, estas coisas não são requisitos. Na verdade, uma pessoa pode encontrar inspiração e clareza a partir de algumas destas coisas. Os elementos úteis ao caminho de alguém são exclusivos para cada pessoa. Uma pessoa pode precisar ser exposta a um determinado professor, ensinamento, ou lição de vida. Os catalisadores úteis variarão, dependendo da pessoa, do estágio do despertar, e do tempo envolvido.



O Tempo inclui:

1 - A estrutura de tempo do tempo de vida da pessoa e o seu processo de despertar

2 - O número de existências em que uma pessoa esteve evoluindo espiritualmente e avançando no caminho espiritual

3 - Os ciclos de mudança evolutiva da humanidade, incluindo janelas fundamentais de tempo, tais como esta que está ocorrendo agora, conduzindo à 2012 e além.

Segundo, saibam que os seres iluminados da Terra deixaram uma mensagem comum para mostrar o caminho. A sua mensagem envolve sabedoria quanto a como nos afastarmos do medo e sermos:

1 - Amorosos

2 - Gentis

3 - Compassivos

4 - Presentes

5 - Destemidos

6 - Sem julgamento

7 - Sinceros

8 - Cooperativos

9 - Pacientes

10- Alegres

Vocês vivem agora com oportunidades sem precedentes para evoluírem espiritualmente. Pode parecer ser o pior dos tempos, com caos e catástrofes aparentemente a cada momento. Vocês podem questionar como podem avançar quando o seu mundo está tão cheio de ódio.
Por apenas um momento agora, afastem estas dúvidas. Deixem ir as suas condições prévias, a sua impaciência, e os seus julgamentos sobre o que é possível.


Direitos Reservados. www.Selacia.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…