Pular para o conteúdo principal

O que é projeção Astral

O que é projeção astral?

O desprendimento do corpo astral durante o sono é um fenômeno natural, mas que também pode ser induzido e controlado mediante o uso de certas práticas Projeção astral é a capacidade que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo da corrente de pensamento que a mencione: viagem astral (esoterismo), experiência fora do corpo (parapsicologia), desdobramento, desprendimento espiritual ou emancipação da alma (espiritismo), viagem da alma (eckancar), projeção do corpo psíquico (rosacruz) etc.
A experiência fora do corpo é um fato comprovado. Apesar de tabus e medos que algumas pessoas têm sobre o assunto, o fenômeno acontece naturalmente durante o sono e que pode também ser conscientemente provocado por meio de técnicas seguras. Na projeção astral, há o desprendimento do psicossoma -- a contraparte extrafísica da pessoa, réplica sutil exata do corpo físico em toda a sua estrutura. O psicossoma é de matéria astral e vibra numa freqüência mais elevada que a matéria física; é imperceptível ao olhar e toque. Ele coincide com o corpo físico durante as horas em que a consciência está totalmente desperta, mas, no sono, os laços que mantêm os veículos de manifestação unidos se afrouxam e o psicossoma se destaca do corpo físico. Essa separação é que constitui o fenômeno da projeção astral. Normalmente, o psicossoma, quando projetado, mantém a semelhança do corpo físico e permanece a este ligado por um apêndice energético conhecido como cordão de prata, pelo qual a energia vital circula. Enquanto os dois corpos estão próximos, o cordão é como um cabo grosso. À medida que o psicossoma se afasta das imediações do corpo físico, o cordão torna-se cada vez mais fino e sutil. O cordão é excepcionalmente elástico e, enquanto o corpo físico vive, jamais se rompe - por mais longe que psicossoma esteja do corpo material. Não há também o risco de o psicossoma se perder ou ser incapacitado de voltar. Nas projeções conscientes, basta a pessoa pensar em retornar para isso acontecer imediatamente. Já nas projeções naturais, durante o sono, um ruído ou movimento que acorde o corpo físico traz o psicossoma de volta automaticamente. Vem daí a sensação de queda que muitas vezes nos faz acordar sobressaltados. Outro fenômeno comum nas projeções naturais é a pessoa despertar durante a noite e descobrir que não pode se mover, falar, nem abrir os olhos. Parece que uma força invisível lhe tolhe os movimentos. Embora possa ser assustador, esse fenômeno - denominado de catalepsia projetiva - é benigno e pode produzir a projeção se a pessoa ficar calma e pensar em flutuar acima do corpo físico. Nas projeções conscientes ou voluntárias, a pessoa se desdobra a pela vontade. Comanda o desenvolvimento da experiência e está totalmente consciente fora do corpo; pode viajar para lugares diferentes no plano físico ou extrafísico; encontrar com outros projetores ou com entidades desencarnadas. Pode voar e atravessar objetos físicos, reentrando no corpo físico à hora que desejar.
Fonte: Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…