O elefante e o colibri


Um grande incendio devastava a floresta, todos os animais fugiam desesperadamente, no meio desta confusão um pequeno colibri indo contra o fluxo da fuga, voava até a cachoeira, enchia seu bico de água e ia até o incêndio e lá jogava a água, incánsavel ele repetia esse gesto sucessivamente, quando foi abordado por um enorme elefante que lhe perguntou porque ele estava fazendo aquilo, visto que ele não apagaria aquele enorme incêndio.

Sem exitar e nem fraquezar o pequeno colibri respondeu ao enorme elefante!

- Eu sei que sou pequeno e o incêndio é enorme e muito provavelmente irá destruir a floresta, porém aqui é meu lar, é o local onde nasci e vivi até agora, por isso eu vou e volto até a cachoeira pegando água e jogando no fogo, posso com isso não apagar o incêndio, mas estou com minha conciência tranqüila, pois sei que a minha parte eu estou fazendo, ao invés de fugir desesperadamente
.

E você esta fazendo sua parte?





Comentários

Postagens mais visitadas