Palavras de Osho

200365480-003


“Se queres um novo caminho, tens que aprender a deixar para trás o que já não tem significado para voce, para assim, dar lugar ao novo que é a tua mais pura realidade. A realidade que pertence ao conhecimento de ti mesmo; abrangendo áreas do teu ser que precisam e devem ser expandidas, para que possas saltar para mais perto da tua origem. Decide esquecer o que traz bloqueio a tua jornada,a tua alegria, a tua confiança;o que traz medos e inseguranças aos teus planos.Decide esquecer o que não pode te dar consciência do teu potencial que é feito para ser atento,criativo e amoroso. Coloca tua atenção na sutileza, na integridade dos teus verdadeiros sentimentos,que mostram o caminho a ser percorrido para que sejas puro de coração. Desfruta disso,é o único meio de compreenderes que a vida brota de cada momento presente que doares a ti próprio.”

Osho diz:

“Pare de procurar preencher as Expectativas dos outros, e pare de Esperar que os outros preencham as suas. Lembre-se: se você sofrer, você estará sofrendo por sua causa; se os outros sofrem, eles sofrem por causa deles. Ninguém sofre por causa dos outros – lembre-se disso profundamente. Somente então você será capaz de ser realmente sincero para com seu ser interior. “

“Ninguém pode satisfazer suas Expectativas; ninguém está aqui para satisfazer suas expectativas. Todo mundo está aqui para satisfazer as próprias Expectativas; ninguém está aqui para satisfazer ninguém. Todo mundo está aqui para satisfazer a si mesmo, mas você espera que os outros o satisfaçam e os outros esperam que você os satisfaça. Então existe conflito, violência, luta e miséria.”

Uma vez que você abandone as Expectativas, você aprendeu a viver. Então tudo o que acontece o deixa satisfeito, seja o que for. Você nunca fica frustrado, simplesmente porque em primeiro lugar você não estava esperando nada. Assim, a frustração é impossível. A frustração é uma sombra da expectativa. Com o abandono da expectativa, a frustração cai por sua própria conta.”


Comentários

Postagens mais visitadas