Pular para o conteúdo principal

LIDANDO COM A SOLIDAO


A solidão é uma sensação dolorosa que nos deixa desanimados.

Por isso um dos desafio da nossa vida é adquirir a capacidade de podermos ficar sozinhos e se sentir bem. Isso é ótimo. Mas sentir-se só estando sozinho ou acompanhado é angustiante.Como conseguimos estar sozinhos sem companhia e poder ficar em paz. Essa capacidade decorre do quanto nos sentimos seguros de nós mesmos do que estamos fazendo para desenvolvermos essa segurança. A solidão pode ser paralisante como pode ser também fonte de criação, de transformação. Porque a tristeza de sentir-se só, e a incapacidade momentânea de ir ao encontro do “outro”, exige que o indivíduo busque atividades mesmo que solitárias para vencer a apatia e a tristeza. Você só você consegue ficar bem sozinho no momento que você passa a gostar da melhor pessoa que pode lhe fazer companhia: você mesmo. É quando também você sente estar fazendo coisas que realmente gosta.No entanto depois de algum tempo a solidão fatalmente estimula para que você busque pessoas para você se relacionar. Uma frase antiga já dizia: “Nenhum homem é uma ilha, ninguém vive isolado, afastado dos outros seres humanos”. Mesmo que tenhamos essa capacidade de conseguirmos ficar sozinhos sem sofre por isso, não fomos criados para viver sozinhos a vida inteira. Nossa solidão certamente dará sinais de que somos seres de relação, de contato com os outros. Quando se sente só é porque se sente também incapaz de atrair amor, confiança simpatia dos outros, mesmo estando no meio de uma multidão como já foi dito anterormente. Por isso ficar sozinho e até mesmo sentir solidão pode representar uma forma de crescimento se usarmos essa oportunidade para contemplar e refletir mais profundamente e reorganizar nossas idéias e sentimentos. E quando você estiver sofrendo pela solidão pense nisso. Sentir-se só pode ser um sinal de que precisamos aprender a nos aproximar mais adequadamente dos outros e usufruirmos de forma mais agradável da companhia das outras pessoas. Até Jesus teve momentos de esmagadora solidão que o fizeram buscar a companhia dos amigos, valorizando ainda mais a presença deles. Sua solidão pode fazer o mesmo por você. Como sugestão para refletir aí no momento em que você se encontra sozinho,Medite e ore bastante também, porque nessas horas, Deus é nosso melhor amigo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…