O que é renúncia?

A renúncia é o começo de algo bom, que pretendemos fazer, pois toda renúncia tem uma forte razão de ser.

O nosso dia-a-dia é uma seqüência de renúncias, que praticamos, muitas vezes, sem nos apercebermos que o estamos fazendo. Nem todas as renúncias são fáceis, pelo contrário, as mais importantes, são as mais difíceis.

A maior renúncia é a que se faz em benefício da outra pessoa, ou seja, quando renunciamos, esquecendo de nós, para nos doarmos.

Essa renúncia é voluntária, e não forçada, quando renunciamos a nossa maneira de ser, muitas vezes, já bem enraizada dentro de nós, deixando de lado os nossos defeitos (orgulho, vaidade e egoísmo), para sermos humildes e nos doarmos totalmente à outra pessoa.

Renúncia é crescimento, é evolução, é caminhar em direção da perfeição. Por muito que nós queiramos a coisa renunciada, de alguma forma ficar sem ela é ao que nos devemos propor. A proposta de renúncia é um sentimento nobre, pois demonstra a força de vontade de deixarmos de lado algo nosso, ou que queremos muito, e que talvez nunca mais voltemos a vê-la ou tê-la. A pessoa que renuncia, com certeza é uma pessoa de coragem e caráter firme, pois renunciar requer coragem e determinação.

Comentários

Postagens mais visitadas